O
O atleta estava no Al-Fayha, da Arábia Saudita, desde 2021. Revelado pelo Luverdense-MS, o jogador passou também pelo RB Bragantino e disse não se preocupar com o processo de readaptação ao futebol brasileiro.
“Permaneci três anos em um futebol diferente, mas muito qualificado. Por conhecer o futebol brasileiro, não terei essa questão de adaptação. Vou me adaptar rápido e estar pronto para quando a janela abrir estar à disposição do treinador”, afirmou, em entrevista coletiva.
Pronto para a estreia?
Ele só poderá estrear no dia 11 de julho, quando o Rubro-Negro recebe o Botafogo, no Barradão, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque a janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será aberta somente no dia 10.
“Estamos fazendo um trabalho bem intenso nesses dias. Creio que estarei disposto. Talvez não 100%, porque tem a questão da adaptação (...) Gostei muito da estrutura do clube. Ontem, tive o privilégio de sentir o calor da nação. Estou muito ansioso para entrar em campo”, revelou o jogador.
Após 13 rodadas, o Vitória ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação do Brasileiro, com 12 pontos. O clube tem um ponto a mais que o Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento.