Neste domingo, o Athletico-PR superou o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Furacão encerrou uma sequência de quatro jogos sem ganhar na competição. Este foi também o primeiro triunfo da equipe após a saída do técnico Cuca.
Com o resultado, o time visitante chega a 22 pontos e sobe para a quinta posição na tabela. Enquanto a equipe mandante ocupa a 14ª colocação, com 12.
O Athletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na Ligga Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Vitória visita o Corinthians, no dia seguinte, às 20h.
O jogo
A partida foi equilibrada no primeiro tempo. O Vitória teve mais posse de bola. Enquanto o Athletico-PR apostava suas fichas no contra-ataque. Apesar disso, nenhuma das equipes criou grandes oportunidades.
O Vitória voltou melhor para a segunda etapa e teve algumas chances de abrir o placar. Porém, parou na defesa do Furacão e não conseguiu marcar.
A melhor chance da equipe da casa veio no primeiro minuto da etapa complementar, com Alerrandro. O camisa 9 recebeu belo passe na área, mas finalizou em cima do goleiro Léo Linck.
O Athletico-PR fez o primeiro e único gol do jogo aos 34 minutos. Julimar recebeu passe de Kaique Rocha na área, dominou e tirou do goleiro Lucas Arcanjo para balançar as redes.
VITÓRIA 0 X 1 ATHLETICO-PR
- Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
- Data: 30 de junho de 2024 (Domingo)
- Horário: 18h30 (de Brasília)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC
- Cartões amarelos: Léo Naldi, Zé Hugo e Caio Vinícius (Vitória); Bruno Zapelli e Pablo (Athletico-PR)
GOL
ATHLETICO-PR: Julimar, aos 34 min do segundo tempo.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Wilean Lepo (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo, Caio Vinícius e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Luan Vinícius e Léo Naldi; Matheuzinho (Janderson), Alerrandro (Eryc Castillo) e Osvaldo (Zé Hugo).
Técnico: Thiago Carpini.
ATHLETICO-PR: Léo Linck, Léo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho (Erick), Gabriel, Christian (Emersonn) e Zapelli (Zé Vitor); Julimar (Di Yorio) e Pablo.
Técnico: Juca Antonello.