Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Organizada vai ao CT do Vitória cobrar jogadores em meio à má fase

Em publicação no Instagram, Torcida Uniformizada Imbatíveis deu detalhes da reunião

Torcida Organizada do Vitória cobra jogadores no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador (BA)

Principal Organizada do Vitória, a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) foi ao CT do clube, na última segunda-feira (27), para cobrar os jogadores e a comissão técnica em meio à má fase. O time, que não vence há oito jogos, está afundado na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil na terceira fase.

Em publicação no Instagram, a TUI deu detalhes da reunião. “Além de externarmos todo o nosso descontentamento com o vergonhoso início de campeonato, tratamos de pontos como: o ambiente entre os jogadores, mais entrega dos jogadores nas partidas e mais responsabilidade dos mesmos dentro e fora de campo”, diz o texto.

Ainda segundo a TUI, o capitão Wagner Leonardo falou em nome dos atletas, e o treinador Thiago Carpini em nome da comissão técnica. Este último assumiu o comando do Leão no dia 16 de maio, após a demissão de Léo Condé, e tem apenas um jogo desde então: derrota para o Botafogo por 2 a 1, no Barradão, pela Copa do Brasil.

“Os profissionais entenderam o nosso descontentamento e se comprometeram com as nossas reivindicações em empenhar-se mais dentro e fora de campo, a fim de honrar com as obrigações para com a instituição e respeitar a nação Rubro-Negra. Os jogadores nos pediram um voto de confiança, e destacaram a importância do pacto feito entre torcida e time, na Série C de 2022, que nos levou de volta à elite do futebol brasileiro”, prossegue a publicação.

A temporada do Vitória

A temporada do Vitória começou bem. Depois de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, o clube voltou a levantar a taça do Campeonato Baiano, o que não acontecia há sete anos.

No entanto, os maus resultados no Campeonato Brasileiro geraram questionamentos e cobranças por parte da torcida. Em seis jogos na competição, o Rubro-Negro acumula um empate e cinco derrotas, com cinco gols marcados e 11 sofridos.

A sequência culminou na demissão de Léo Condé, e consequentemente na contratação de Thiago Carpini.

Além disso, o elenco deve passar por uma reformulação. O lateral-direito Zeca, capitão das conquistas recentes do Vitória, já deixou o clube após rescisão amigável. Outro que deve sair em breve é o zagueiro Zapata. Não está descartada a rescisão com outros atletas do elenco.

O Leão volta a campo no próximo sábado (1º) precisando vencer. A partir das 16h (de Brasília), enfrenta o Atlético-GO, adversário direto na briga contra o Z4, no Barradão, pela sétima rodada da Série A.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.