Ouvindo...

Times

Técnico do Vitória defende gramado do Barradão após fala de Abel Ferreira

Treinador português fez críticas ao campo de jogo após a vitória do Palmeiras sobre o Leão

O técnico do Vitória, Léo Condé, defendeu o gramado do Barradão após as reclamações de Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras alegou que o campo de jogo estava “duro, difícil, alto” após a vitória sobre o Leão, por 1 a 0, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na visão de Condé, o gramado do estádio rubro-negro reúne boas condições. “Cada gramado tem suas características. Nosso gramado não é duro, ele só é mais fofo. Cada equipe vai ter seu benefício de jogar em casa, e quem joga fora vai lamentar. Eu acho que o gramado está muito bom, sendo muito bem cuidado”, destacou, em entrevista coletiva.

Com o resultado, o Vitória perdeu uma invencibilidade de 23 jogos no Barradão. A última derrota havia sido em junho de 2023, para o Criciúma. O que pesou para o resultado negativo, avalia o comandante rubro-negro, foi a ansiedade.

“Foi um jogo bastante equilibrado. Teve momentos que o Palmeiras foi melhor, outros que o Vitória foi melhor. Pecamos muito na hora de definir as jogadas. Ficamos um pouco ansiosos na hora de finalizar. O Palmeiras, uma equipe qualificada, não precisa de muitas chances para fazer o gol”, pontuou.

Condé ainda fez elogios à defesa do Palmeiras. "É difícil achar espaço na defesa do Palmeiras. É uma equipe que está há quase quatro anos na mão do Abel, que tem essa característica de marcação muito forte”, destacou.

Próximo jogo

O Vitória volta a campo no próximo domingo (21), para disputar o clássico contra o Bahia, válido pela 3ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Barradão, às 16h (de Brasília). Isso porque a partida da 2ª rodada, contra o Cuiabá, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais