Ouvindo...

Times

Palmeiras vence na estreia do Brasileiro e quebra sequência do Vitória no Barradão

Com gol de Richard Ríos, o time paulista bateu o Leão por 1 a 0 e quebrou a invencibilidade rubro-negra em seu estádio

Atual bicampeão, o Palmeiras estreou com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Neste domingo (14), no Barradão, em Salvador (BA), a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Vitória por 1 a 0 e marcou seus primeiros três pontos na competição nacional.

O resultado quebra uma sequência de invencibilidade do Rubro-Negro baiano em seu estádio de 23 partidas. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Richard Ríos, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Relato do jogo

A primeira chance de perigo do jogo foi do Palmeiras. Aos 17 minutos, após um erro do Vitória, a bola sobrou nos pés de Raphael Veiga na entrada da área. De direita, o meia finalizou para a boa defesa de Lucas Arcanjo.

O Leão respondeu no minuto seguinte. Dudu e Lucas Esteves fizeram boa jogada pela esquerda, e o lateral deixou Alerrandro na cara do gol. O camisa 9, contudo, errou o domínio e finalizou dividindo com Weverton.

Palmeiras na frente

Aos 19, o Palmeiras abriu o placar. Endrick tentou de cabeça para Rony dentro da grande área, a zaga do Vitória afastou e a bola sobrou com Richard Ríos. O meia finalizou e, depois de um desvio, a bola encobriu Lucas Arcanjo.

Aos 45, o Vitória quase empatou. Lucas Esteves arrancou pela esquerda e cruzou para a pequena área, rasteiro. Osvaldo finalizou de direita e Weverton fez grande defesa.

Segundo tempo morno

Na etapa final, o Verdão teve maior controle da posse de bola e conseguiu administrar bem o resultado. Chegou a ocupar o campo de ataque em boa parte do tempo, contra o Vitória que pouco conseguia produzir com a bola.

A melhor chance surgiu para o lado rubro-negro. Aos 39 minutos, Zeca entrou em diagonal na área do Palmeiras e chutou forte. Weverton defendeu.

Já o Alviverde quase marcou aos 44. Gabriel Menino aproveitou a ajeitada de Luis Guilherme e finalizou firme. A bola desviou na zaga do Vitória e saiu em escanteio.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo no próximo domingo (21), para disputar o clássico contra o Bahia, válido pela 3ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Barradão, às 16h (de Brasília). Isso porque a partida da 2ª rodada, contra o Cuiabá, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já o Palmeiras terá pela frente, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, o Internacional, pela 2ª rodada do certame. As equipes se enfrentarão no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Vitória 0 x 1 Palmeiras

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leornado e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras

Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Endrick (Lázaro) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

Gols

Richard Ríos (19min1ºT)

Cartões amarelos

Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

Público: Ainda não informado

Renda: Ainda não informada

Motivo: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 14 de abril de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais