Atual bicampeão, o
O resultado quebra uma sequência de invencibilidade do Rubro-Negro baiano em seu estádio de 23 partidas. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Richard Ríos, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Relato do jogo
A primeira chance de perigo do jogo foi do Palmeiras. Aos 17 minutos, após um erro do Vitória, a bola sobrou nos pés de Raphael Veiga na entrada da área. De direita, o meia finalizou para a boa defesa de Lucas Arcanjo.
O Leão respondeu no minuto seguinte. Dudu e Lucas Esteves fizeram boa jogada pela esquerda, e o lateral deixou Alerrandro na cara do gol. O camisa 9, contudo, errou o domínio e finalizou dividindo com Weverton.
Palmeiras na frente
Aos 19, o Palmeiras abriu o placar. Endrick tentou de cabeça para Rony dentro da grande área, a zaga do Vitória afastou e a bola sobrou com Richard Ríos. O meia finalizou e, depois de um desvio, a bola encobriu Lucas Arcanjo.
Aos 45, o Vitória quase empatou. Lucas Esteves arrancou pela esquerda e cruzou para a pequena área, rasteiro. Osvaldo finalizou de direita e Weverton fez grande defesa.
Segundo tempo morno
Na etapa final, o Verdão teve maior controle da posse de bola e conseguiu administrar bem o resultado. Chegou a ocupar o campo de ataque em boa parte do tempo, contra o Vitória que pouco conseguia produzir com a bola.
A melhor chance surgiu para o lado rubro-negro. Aos 39 minutos, Zeca entrou em diagonal na área do Palmeiras e chutou forte. Weverton defendeu.
Já o Alviverde quase marcou aos 44. Gabriel Menino aproveitou a ajeitada de Luis Guilherme e finalizou firme. A bola desviou na zaga do Vitória e saiu em escanteio.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo no próximo domingo (21), para disputar o clássico contra o Bahia, válido pela 3ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Barradão, às 16h (de Brasília). Isso porque a partida da 2ª rodada, contra o Cuiabá, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Já o Palmeiras terá pela frente, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, o Internacional, pela 2ª rodada do certame. As equipes se enfrentarão no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Vitória 0 x 1 Palmeiras
Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leornado e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Endrick (Lázaro) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.
Gols
Richard Ríos (19min1ºT)
Cartões amarelos
Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)
Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de abril de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)