Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Campeão com Cruzeiro e Atlético visita CT do Vitória e diz: ‘Impressionado’

Revelado pelo Leão, Alecsandro não poupou elogios à estrutura do clube

Alecsandro, ex-Cruzeiro e Atlético, ao lado de Fábio Mota, presidente do Vitória, no Barradão

Campeão mineiro com Cruzeiro e Atlético, o ex-jogador Alecsandro fez, nesta sexta-feira (22), uma visita ao CT Manoel Pontes Tanajura, do Vitória, e ao Barradão, em Salvador (BA). Revelado pelo Leão em 2001, “Alecgol”, como ficou conhecido, não poupou elogios à estrutura do clube.

“Estou impressionado com o crescimento do Vitória. Tenho identificação enorme com esse clube e torço pelo sucesso”, afirmou, enquanto assistia ao treino do atual elenco no Barradão.

O ex-jogador foi presenteado pelo presidente do clube, Fábio Mota, com uma camisa do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Rubro-Negro baiano se prepara para o jogo contra o Fortaleza, marcado para este sábado (23), pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Vice-lanterna do Grupo A da competição, a equipe treinada por Léo Condé pode ser eliminada neste final de semana, a depender da combinação de resultados.

Alecsandro no Vitória

Alecsandro fez sua primeira partida como profissional pelo Vitória em 2001. No entanto, foi na temporada de 2003 que começou a mostrar seu lado mais artilheiro, quando marcou 11 gols em 40 jogos.

Ele voltou ao clube em 2005, já mais maduro, e fez uma temporada impressionante. O atacante balançou as redes 21 vezes em 25 partidas. No total, Alecgol deixou o Vitória com 35 gols em 74 jogos.

Alecsandro no Cruzeiro

O atacante desembarcou em Belo Horizonte pela primeira vez naquele mesmo ano de 2005, emprestado pelo Leão ao Cruzeiro. Pelo clube celeste, anotou 30 gols em 64 jogos até 2007. No meio do caminho, em 2007, chegou a ser emprestado ao Sporting, de Portugal.

Em seu currículo, Alecsandro tem o título do Campeonato Mineiro de 2006. Ele não foi titular na decisão contra o Ipatinga, mas entrou no segundo jogo no lugar de Élber Giovane.

Alecsandro no Atlético

A passagem pelo Atlético foi mais vitoriosa. Em 2013, o clube viveu o mágico momento de conquistar, pela primeira vez, a Copa Libertadores da América.

Alecsandro foi reserva na maior parte da campanha - o titular era Jô, artilheiro da competição, com sete gols. Ele deixou o dele contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, ainda na fase de grupos.

Além disso, o centroavante esteve presente na conquista do Campeonato Mineiro daquele ano. No total, ele marcou 11 gols em 50 jogos pelo Galo.

Fortaleza x Vitória

Fortaleza e Vitória entram em campo neste sábado (23), às 20h30 (de Brasília), pela 7ª rodada do Nordestão. A partida será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.