Ouvindo...

Times

Ceará e Vitória podem ser eliminados da Copa do Nordeste nesta rodada; entenda

Tradicionais na região, clubes estão fora do G4 do Grupo A da competição neste momento

Ver resumo
  • Ceará e Vitória podem ser eliminados da Copa do Nordeste na 7ª rodada
  • Os jogos serão disputados neste final de semana
  • A Itatiaia explica as combinações possíveis para cada um dos times

Ceará e Vitória entram na 7ª rodada da Copa do Nordeste em posições delicadas. Fora do G4 do Grupo A, os dois clubes podem ser eliminados da competição neste final de semana, a depender da combinação de resultados.

Vitória

A situação mais delicada é a do Rubro-Negro baiano. Depois da derrota por 2 a 1 no clássico contra o Bahia, o Leão terminou a 6ª rodada da competição na vice-lanterna do Grupo A, com 8 pontos, dois a menos que o River-PI, quarto colocado.

O Rubro-Negro baiano entra em campo neste sábado (23), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Caso seja derrotado, o time baiano vai ter que secar bastante os adversários que estão acima dele na tabela. Se o jogo terminar empatado, o secador também estará ligado, mas com uma potência menor.

Como na Copa do Nordeste as chaves se enfrentam entre si, todos os times do Grupo A podem pontuar numa mesma rodada. Isso também vale para o Grupo B. A Itatiaia explica as combinações que podem eliminar o Vitória.

Combinações que eliminam o Vitória

Combinação 1

  • Vitória perde para o Fortaleza
  • CRB, Sport e Maranhão-MA empatam
  • River-PI, Ceará ou Botafogo-PB (pelo menos um dos três) vence

Combinação 2

  • Vitória empata com o Fortaleza
  • CRB, Sport, Maranhão e River-PI vencem

Ceará

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará não teve um bom início na competição em 2024. Nos primeiros seis jogos, acumulou apenas duas vitórias, três empates e uma derrota, chegando aos 9 pontos. Atualmente, é o quinto colocado do Grupo A, a um ponto do River-PI, que abre o G4.

Apesar da preocupação, a combinação de resultados para eliminar o Vozão é um pouco mais complicada. Isso porque o clube só precisa de um empate para seguir vivo na briga pela vaga para as quartas de final.

A equipe treinada por Vagner Mancini enfrenta o Treze-PB no próximo domingo (24), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Em caso de derrota, o Ceará seria eliminado se todos os concorrentes que estão acima dele na tabela vencessem.

A Itatiaia explica a combinação que pode eliminar o Ceará.

Combinação que elimina o Ceará

  • Ceará perde para o Treze-PB
  • CRB, Sport, Maranhão-MA e River-PI vencem

É importante ressaltar que todos os clubes do Grupo A jogarão a 7ª rodada como visitantes, o que diminui as chances de vitória para todos.

Jogos da 7ª rodada da Copa do Nordeste

Sábado (23)

Altos-PI x América-RN, às 18h
ABC x Sport, às 20h30
Fortaleza x Vitória, às 20h30

Domingo (24)

Treze-PB x Ceará, às 16h
Itabaiana-SE x Botafogo-PB, às 16h
Bahia x Maranhão-MA, às 16h
Náutico x CRB, às 19h
Juazeirense-BA x River-PI, às 19h

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais