Ouvindo...

Times

Jean Mota e Luiz Adriano são regularizados pelo Vitória e podem estrear no Ba-Vi

Nomes dos reforços do Leão foram registrados no BID da CBF nesta quarta-feira (6)

Dois dos principais reforços do Vitória foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (6). O meia Jean Mota e o atacante Luiz Adriano, anunciados pelo clube nesta terça (5), estão aptos a estrear no clássico contra o Bahia, marcado para 20 de março, pela Copa do Nordeste.

Nesta quarta, às 19h, o Leão enfrenta o Itabaiana-SE, no Barradão, em Salvador (BA), também pelo certame regional. Para jogar, no entanto, os dois precisariam ter seus nomes no BID até esta terça.

Os dois próximos jogos do Rubro-Negro baiano são pelas semifinais do Campeonato Baiano, contra o Barcelona-BA. O regulamento do Estadual não permite inscrições de novos atletas desde a 7ª rodada da 1ª fase.

Sendo assim, o próximo jogo disponível para os dois entrarem em campo é justamente o clássico Ba-Vi. O jogo do dia 20 será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, com mando do Bahia. No primeiro encontro do ano, melhor para o Vitória, que venceu por 3 a 2, pelo Baianão.

Luiz Adriano assinou com o Leão até o fim de 2024. Jean Mota, por outro lado, terá um vínculo mais duradouro: serão três anos de contrato.

Vitória no mercado

O Vitória tem se movimentado bastante no mercado nos últimos dias de janela. Além de Luiz Adriano e Jean Mota, o clube fechou com o zagueiro Reynaldo (ex-Coritiba), e com os volantes Luan (ex-São Paulo) e Léo Naldi (ex-Ponte Preta). Apenas Luan ainda não foi regularizado.

O meia Pablo, que pertencia ao Jacuipense-BA, ainda não foi anunciado de forma oficial, mas também já tem seu nome no BID. Ele chega por empréstimo. A intenção da diretoria rubro-negra é que ele ajude na lateral direita, posição na qual atualmente o Vitória só tem dois jogadores - Zeca e Raúl Cáceres.

A expectativa é de que a gestão rubro-negra acerte mais uma contratação até esta quinta (7), data limite para a inscrição de novos atletas.

Além da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, o Leão vai disputar, em 2024, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil (a partir da 3ª fase).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais