Autor do gol que matou o clássico Ba-Vi, o atacante Alerrandro, ex-Atlético, exaltou a força do Barradão para a campanha do Vitória no Campeonato Baiano. Neste domingo (18), o Leão bateu o Bahia por 3 a 2 dentro de casa e foi a 13 pontos na competição.
“Gol em clássico é sempre especial. É mais uma vez agradecer à presença da torcida. Não é de hoje, todo mundo sabe a força que temos aqui dentro. Foi fundamental para gente virar o jogo”, disse, em entrevista na zona mista.
A última derrota rubro-negra no Barradão foi em 11 de junho do ano passado, para o Criciúma. Na ocasião, o time treinado por Léo Condé foi derrotado por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, são 14 vitórias e três empates dentro de casa.
Nunca critiquei?
Alerrandro vinha sofrendo com críticas após o pênalti que perdeu contra o Jacobina, na 6ª rodada do Baianão. A falha originou o empate sem gols do Rubro-Negro com o Jegue da Chapada, fora de casa.
Para o camisa 9, as críticas fazem parte do jogo. “Assim que errei o pênalti, assumi o erro. É campeonato de tiro curto. A torcida tem razão, tem que criticar. Centroavante tem que fazer gol. Hoje, é só agradecer pelo apoio”, pontuou.
Próximo jogo
O Vitória tem um desafio importante pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (21). No Barradão, o Leão vai receber o Náutico, às 19h (de Brasília), pela 4ª rodada do torneio regional.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.