Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Entenda por que Daniel Jr, ex-Cruzeiro, ainda não foi regularizado pelo Vitória

Diretoria rubro-negra aguarda envio de certificado à CBF para registrar nome do atleta no BID

Foto de Daniel Jr com a camisa do Vitória vaza nas redes sociais

Acertado com o Vitória desde o dia 23 de janeiro, o meia Daniel Jr, ex-Cruzeiro, ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A demora, que tem deixado os torcedores rubro-negros ansiosos, tem a ver com o clube da Rússia para o qual o atleta estava emprestado, o Akhmat Grozny.

À Itatiaia, o presidente do Leão, Fábio Mota, disse que está faltando o Certificado Internacional de Transferências (ITC, na sigla em inglês). Esse documento é utilizado por jogadores que desejam se transferir para outros países, e é elaborado pelo clube do qual o atleta está se desligando.

O Vitória espera que o ITC seja enviado à CBF o mais rápido possível, pois deseja regularizar Daniel Jr até esta sexta-feira (9). A ideia é que ele esteja disponível para o duelo contra o ABC. O Rubro-Negro enfrenta o Alvinegro Potiguar no sábado (10), às 19h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Nesta quinta-feira (8), o Cruzeiro publicou o retorno do empréstimo do atleta no BID. O contrato dele com a Raposa iria até 2025. O próximo passo é o registro do vínculo definitivo com o Vitória.

Daniel Jr tem volta do empréstimo registrada no BID

Porcentagens

O Vitória efetuou a compra de Daniel Jr junto a Cruzeiro e Palmeiras, que detinham, cada um, 50% direitos econômicos do jogador. Após a transação, a divisão ficou da seguinte forma: 60% para o Leão, 30% para o Verdão e 10% para a Raposa. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo site BNews e confirmada pela Itatiaia.

Neste momento, o time treinado por Léo Condé tem apenas um meia de criação no elenco - Matheusinho. Além de Daniel Jr, ele poderá contar em breve também com Luan, ex-Grêmio e Corinthians. A expectativa é de que ele esteja pronto para o clássico contra o Bahia, no dia 18 de fevereiro, pelo Campeonato Baiano.

Após o empate com o Jacobina-BA, nesta quarta-feira (7), Condé confessou que Matheusinho está esgotado fisicamente e que espera que a regularização de Daniel Jr ocorra o mais rápido possível.

“Nós não temos no elenco jogadores aptos para fazer essa função. Espero que possa definir o quanto antes a situação do Daniel. E o Luan vamos observar os treinamentos para ver se a gente já utiliza ele o quanto antes”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.