O técnico Léo Condé precisará lidar com uma ausência de peso para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima rodada da Série B. O zagueiro Wagner Leonardo recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo deste domingo (15), diante do Guarani. Em contrapartida, dois jogadores podem voltar a ficar à disposição.
Siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
Wagner Leonardo estava há 13 jogos pendurado com dois cartões amarelos. O defensor acabou recebendo a advertência ao tocar com a mão na bola. Segundo ele, de maneira involuntária. No segundo tempo, marcou o segundo gol do Vitória sobre o Bugre. João Victor e Yan são os principais postulantes à vaga em aberto.
No último sábado (14), o volante Matheus Trindade, recuperado de lesão, fechou o ciclo da transição e partir desta segunda-feira (16) passará a treinar com o grupo, voltando a ficar à disposição. Já o lateral-direito Zeca, embora já faça alguns movimentos em campo, ainda precisa realizar o exame de imagem para controle a fim de saber se está totalmente recuperado de uma lesão na coxa.
“Neste momento decisivo da Série B achamos novamente uma base consistente. Vai acontecer como perdemos Zeca e Trindade, mas temos conseguido repetir a base e isso tem colaborado a termos jogos mais consistentes. Para o próximo jogo, provavelmente o Trindade deve voltar, e Zeca fazer uma avaliação amanhã [segunda-feira] para saber se está apto”, disse o técnico Léo Condé.
O Vitória soma 61 pontos, está firme na liderança da competição e muito próximo de garantir o retorno à Série A após seis anos. O Leão voltará a jogar na próxima sexta-feira (20), quando visitará o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, pela 33ª rodada da Série B.