Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Condé prega cautela sobre acesso e exalta ‘grande vitória’ contra o Guarani

Treinador comemorou boa partida do Leão no triunfo deste domingo (15), diante do Guarani, no Barradão

Léo Condé, técnico do Vitória

O triunfo do Vitória diante do Guarani, adversário direto na luta pelo acesso, foi celebrado pelo técnico Léo Condé, após a partida realizada na noite deste domingo (15), no Barradão. Líder isolado da Série B e muito próximo do acesso à elite nacional, o treinador do Leão manteve o discurso de cautela máxima até que os objetivos da equipe sejam alcançados.

“Uma vitória muito importante, num momento decisivo da competição. (...) Estamos no caminho, mais um grande trabalho que a gente consegue desenvolver. Claro que ainda faltam algumas situações para a gente atingir os objetivos que a gente traçou”, disse Condé.

Sobre a análise do jogo, o treinador destacou que o Leão fez uma ótima exibição que acabou, ele admite, facilitada pela expulsão do volante Matheus Bueno, aos 26 minutos do primeiro tempo.

“Foi mais uma grande partida, grande vitória, mais uma grande festa do nosso torcedor. Foi um dos jogos mais consistentes da nossa equipe. A gente teve um início muito forte, pressionando o Guarani para tirar a bola deles, dessa boa equipe muito bem treinada pelo Umberto Louzer, e conseguimos marcar bem e com a bola fizemos um jogo com posse, muito bom, circulando a bola, entrando pelos lados direito e esquerdo, boas triangulações com o Castilho, Dudu, Édson Lucas; pelo lado direito Railan, Osvaldo, ora Matheusinho ou Rodrigo Andrade dando esse apoio, a gente sempre tentando achar essas jogadas pelo lado do campo para a conclusão do Gamalho”, destalhou.

“Claro que com a expulsão [do atleta do Guarani] de uma certa forma esse trabalho nosso foi facilitado. A gente teve ali os 10 minutos finais do primeiro tempo que a nossa equipe marcou mais de longe, talvez até em razão de termos um mais, afrouxamos a marcação. Fizemos a correção no intervalo. Não era para deixar o Guarani jogar, um time muito técnico. E voltamos para o segundo tempo com uma pressão forte, eles não conseguiram jogar, e criamos várias situações. No todo foi uma partida muito consistente que me deixou muito feliz.”, complementou Condé.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 61 pontos, firme na liderança da competição e muito próximo de garantir o retorno à Série B após seis anos. O Leão volta a jogar na próxima sexta-feira (20), quando visitará o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...