Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Presidente do Vitória revela contas para o acesso e planejamento para 2024

Fábio Mota reforçou discurso “jogo a jogo”, mantendo foco total no acesso à Série A

Fábio Mota, presidente do Vitória

Com 58 pontos e líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória chegou a 95% de probabilidade de acesso à elite nacional. A oito rodadas do fim da competição, o presidente rubro-negro Fábio Mota revelou as contas que a equipe baiana faz para sacramentar o acesso. O mandatário também afirmou que já planeja a temporada 2024.

Nas contas de Fábio Mota, com mais dois triunfos o Vitória estará garantido no Primeira Divisão. Com essas contas, o clube chegaria a 64 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, essa pontuação tem a probabilidade de 77,12% de garantia no acesso.

“Nosso primeiro objetivo é subir para a Série A, é nisso que pensamos todos os dias, jogo a jogo. Matematicamente, por contas diversas, com 64 pontos você estaria na Série A. Nosso primeiro objetivo, assim como no ano passado quando tínhamos o foco de voltar para a Série B, o foco agora é voltar para a Série A”, afirmou Fábio Mota, em entrevista à TVE Bahia.

Temporada 2024

Sobre a próxima temporada, o presidente rubro-negro afirmou que o clube tem monitorado possíveis reforços. Para tanto, garante, mantém dois planejamentos: um para o caso de acesso e outro de manutenção na Série B.

“Temos o planejamento de continuar na Série B e o de continuar na Série A. Para planejar, tem que ter estratégia. Temos setor de análise de desempenho e o setor de mercado. Ampliamos esses setores, estamos monitorando jogadores de várias divisões, buscando, dentro da nossa realidade, nos dois orçamentos. Não podemos esperar 30 de novembro, quando encerra a Série B, para montar o próximo planejamento”, disse.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.