Cada vez mais próximo do acesso, o Vitória tem até o final da Série B do Campeonato Brasileiro um total de dez decisões. Líder, com 52 pontos, a equipe visita, nesta sexta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o Ituano, no Estádio Novelli Jr., na cidade de Itu. A missão da equipe rubro-negra é encerrar um incômodo jejum de quatro jogos sem vencer fora de casa e, de quebra, dar mais um passo na busca pelo acesso.
O Leão não vence um jogo como visitante há mais de dois meses, quando acabou com a invencibilidade do Sport na Ilha do Retiro, em 19 de julho, pela 18ª rodada da competição. Desde então, enfrentou a Ponte Preta (2 a 2), o Londrina (2 a 0), o Atlético-GO (0 a 0) e o CRB (6 a 0). Apenas dois pontos em 12 disputados e três jogos consecutivos sem sequer marcar gols longe do Barradão.
Apesar de líder geral da competição, com 61,9% de aproveitamento, o Vitória tem “apenas” a quarta melhor campanha como visitante, com 18 pontos (equivalente a 42,86% de aproveitamento) atuando longe de Salvador (empata ao lado de Guarani e Sport).
“A gente aproveitou a semana da melhor forma possível, haja vista que vamos ter um adversário que cresceu muito na competição, é sempre forte jogando em Itu. Então, a gente aproveitou bem num primeiro momento para recuperar os atletas e, depois, montar a estratégia para o jogo para tentar sair com o resultado positivo de lá. Algo que a gente conseguiu fazer dentro da competição, deu uma agarrada agora nas últimas partidas, mas sabemos da qualidade da nossa equipe e do potencial que temos para conseguir uma vitória”, disse o técnico Léo Condé.
Para tentar quebrar essa sequência negativa, o técnico Léo Condé terá um desfalque: o lateral Zeca, com problemas musculares. Por outro lado, contará com dois retornos: o volante Dudu e o atacante Iury Castilho, que cumpriram suspensão na última rodada, quando o Leão venceu o Avaí em casa, por 3 a 0.
O Ituano chega para enfrentar o Vitória com o peso de três derrotas seguidas. A equipe do técnico Marcinho ocupa a 13ª posição, com 33 pontos. Como mandante, a equipe tem o sexto pior aproveitamento da Série B, com 19 pontos somados (48,72).
Ituano x Vitória
Ituano
Jefferson Paulino; Rhuan Rodrigues, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim; Hélio Borges, Matheus Cadorini e Wesley.
Técnico: Márcio Freitas
Vitória
Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Felippe Borges); Matheus Trindade, Rodrigo Andrade (Dudu) e Matheusinho; Iury Castilho, Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé
Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 15 de setembro de 2023 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília).
Local: Estádio Novelli Jr., em Itu.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)