Encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé comemorou o sucesso da sua estratégia, diante do Ituano, na noite desta sexta-feira (22), em Itu. O treinador rubro-negro comemorou o “controle do jogo” realizado pelo Leão ao longo da partida e a concretização do triunfo.
“Então, entramos com propósito de neutralizar as principais jogadas deles, que fazem muitas triangulações pelos lados do campo. No primeiro tempo, a gente queria ter a posse de bola quando fizéssemos a retomada e a gente conseguiu de uma certa forma fazer isso bem. Talvez no último terço do campo, no penúltimo passe, a gente pecou um pouco, poderia ter aproveitado melhor. E algo que a gente sempre faz, trabalha muito, a bola parada foi determinante mais uma vez: conseguimos fazer o gol”, começou por dizer Condé.
“No segundo tempo, sabíamos que eles iriam, oferecer espaço, se lançar, como foi contra o Vila Nova. Baixamos as linhas de marcação e a ideia era transitar para jogar em contra-ataque. Não conseguimos encaixar tão bem, mas de qualquer forma, tivemos o controle do jogo, não sofremos. Eles tiveram volume, mas o Lucas Arcanjo foi pouco acionado. No primeiro tempo fez uma defesa importante. Saímos daqui felizes após jogar contra um adversário que cresceu no segundo turno com uma vitória muito importante para a sequência da competição”, completou o treinador do Vitória.
A nove rodadas para o fim do Brasileiro, o Vitória ampliou ainda mais a vantagem na liderança da competição, alcançando agora 55 pontos. Significa que o Leão precisará de dez pontos em 27 a disputar para garantir o acesso,