Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória finalizou a 24ª rodada da competição com o índice mais alto de probabilidade de acesso desde o início da competição. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão alcançou 87,5% de chances de subir à Série A 2024. Um número que foi redondamente ignorado, com bom humor, pelo atacante Iury Castilho.
“Isso aí é para matemático, jogador é tudo burro, não sabe nada de matemática. A gente tem que ganhar o jogo e fazer a nossa parte. O torcedor tem que comemorar mesmo, ficar feliz, mas a gente não tem que ficar pensando em matemática, tem que jogar bola”, brincou o atleta.
Ainda segundo a UFMG, com 65 pontos uma equipe terá garantias de 97,7% de acesso. Para alcançar o número, o Vitória precisaria, então, de 18 pontos, ou seis triunfos, nas 14 rodadas restantes. Seria o equivalente a 42,8% de aproveitamento até o fim da competição. Modesto para um time que ostenta 65% de rendimento até aqui.
“Eu não penso nada. É apenas jogo a jogo, pezinho no chão, a gente está focado no próximo jogo. Não adianta ter 90% e se der algo errado no percurso ficamos aqui com as palavras ao vento. Vamos jogar contra o Atlético-GO e pontuar para ir jogo a jogo”, destacou o atacante.
Ao fechar esta 24ª rodada com 47 pontos, o Vitória se tornou a equipe que por mais vezes liderou a competição: esteve na ponta em 13 rodadas, ou seja, mais de 50% do campeonato inteiro. No domingo (28) a equipe comandada pelo técnico Léo condé irá visitar o Atlético-GO, em Goiânia.
Autor de um dos gols no triunfo diante do Botafogo-SP, na última rodada, Castilho afirmou que buscará manter a boa fase. “Claro, tem que ter essa confiança. Esperava começar bem, sim. O começo foi muito bom e espero continuar dando alegria ao torcedor do Vitória”, pontuou.