O técnico Léo Condé não escondeu a satisfação de ter visto a equipe render numa noite em que os desfalques eram um dos principais obstáculos do Vitória. Diante do Botafogo-SP, na noite desta sexta-feira, no Barradão, o Leão superou nove ausências e venceu a equipe de Ribeirão Preto por 2 a 0. O treinador rubro-negro exaltou a força do elenco e a união do grupo, que segue firme no G4 a Série B.
“Uma das grandes forças nossa é justamente a união desse grupo. Aqui não tem vaidade, todos os jogadores muito imbuídos, tanto nos jogos quanto nos treinamentos. A gente vem rodando muito o elenco dentro da competição, alternando sistema de jogo, atletas, características. E a gente tenta extrair o melhor de cada um em cada momento”, afirmou.
O treinador não pôde contar com os zagueiros Camutanga e Yan Souto, os volantes Jhonny Lucas e Dudu e o meio-atacante Wellington Nem, todos suspensos. Além disso, estiveram ausentes por lesão o lateral Railan, o volante Rodrigo Andrade e o meia Giovanni Augusto que fraturou a costela, e o atacante Osvaldo.
“A gente se preocupa com todos os atletas, deixa todos eles preparados para jogar do ponto de vista físico, técnico e no entendimento do plano que a gente monta para o jogo. Hoje, diante daquilo que a gente estudou, o plano hoje era ter a posse de bola e tentar quebrar as linhas de marcação deles. Conseguimos ter a posse de bola, no primeiro tempo, a gente merecia ter saído vencendo, criamos duas a três boas chances de gols, mas no intervalo fizemos algumas correções de posicionamento. A gente voltou bem e conseguimos os dois gols, de modo geral fica feliz pela vitória e pela atuação da equipe”, destacou Condé.
Com 47 pontos, o Vitória espera o resultado do jogo entre Guarani e Sport para confirmar a liderança ao fim desta 24ª rodada do Brasileiro. No próximo jogo, o Leão visita o Atlético-GO. O jogo será no domingo (27), às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.