Giovanni Augusto afirmou nesta sexta-feira (4) que tirou “um peso das costas” ao marcar o seu primeiro gol com a camisa do Vitória no triunfo da última rodada, diante do ABC. Aos 33 anos e um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro que lidera a Série B, o meio-campista garantiu que vive a sua melhor forma física desde que chegou ao clube. E agora quer um espaço para voltar à titularidade.
“Comecei jogando a competição, tivemos um bom início, mas, em seguida, veio uma lesão que me atrapalhou bastante e todo mundo sabe que quando isso acontece perdemos ritmo de jogo, força. Foi um momento de recuar um pouco, de entender o momento que estava passando e com a preparação física conseguir novamente ganhar ritmo e força. Agora, estou vivendo novamente a minha melhor forma física e é só dá sequencia competição”, garantiu Giovanni.
O meia desfalcou o Vitória por cerca de um mês, entre a 5ª e 11ª rodada da Série B, devido a uma lesão na panturrilha. Desde que regressou, ainda em junho, não conseguiu mais recuperar a titularidade, passando a entrar sempre no decorrer dos jogos
Nos dois últimos, foi decisivo. Primeiro, para uma assistência no gol de empate diante da Ponte Preta; e, no último, com um gol diante do ABC. O principal é objetivo voltar a ser titular e ajudar a equipe do Vitória. Mas, enquanto esse momento não chega, vou continuar contribuindo, independentemente de iniciar ou não o jogo. Quero ajuda a equipe a conquistar os pontos e objetivo ao final do ano”, disse.
“O gol tirou um peso das minhas costas. A partir agora, uma nova história vai ser escrita do Giovanni com a camisa do Vitória e espero seguir ajudando com gols ou assistências”, acrescentou.
Com o resultado diante do ABC, o Vitória alcançou os 41 pontos, mesma pontuação do Sport, mas à frente pelo número de vitórias (13 x 12). O Leão volta a jogar na próxima segunda-feira (7), contra o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina.