O técnico Léo Condé terá um importante desfalque para a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Léo Gamalho não poderá enfrentar o Londrina porque recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O treinador rubro-negro já adiantou o provável substituto.
“O Iury [Castilho] foi uma contratação que o clube conseguiu de última hora. Estava na Série A do Brasileiro. É um atacante de muita movimentação, pode ser centroavante e fazer o lado de campo. Nesse momento, naturalmente, ele é o substituto do Léo [Gamalho]”, explicou Condé.
Outro reserva que vem cavando um espaço no time titular é o meio-campista Giovanni Augusto. Ele entrou no decorrer do jogo com o ABC, ao substituir o zagueiro Yan Souto, e, assim como no empate diante da Ponte Preta, domingo passado, foi novamente decisivo no jogo.
“Giovanni sabia que ia dar essa resposta, jogador de muito potencial, qualidade, meia mesmo. Capacidade de achar o passe, finalizar, cruzar, chute, vai ser um jogador muito importante nesta reta final de campeonato”, disse.
Com o resultado diante do ABC, nesta quarta-feira (3), o Vitória alcançou os 41 pontos, mesma pontuação do Sport, mas está à frente pelo número de vitórias (13 x 12), assumindo a liderança da Série B. O Leão volta a jogar na próxima segunda-feira (7), contra o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina.
O comandante elogiou o volante Jhonny Lucas que iniciou jogando a partida contra a equipe natalense.
“Boa qualidade, muito dinâmico, talvez tenha se posicionado errado. Ele se posicionou um pouco errado, era para encostar no lado direito, acabou meio que se marcando, na ânsia de querer fazer muita coisa, jogou muito de costas, em cima dos volantes, função de um meia. Bom jogador que vai ter mais oportunidades, questão de ajustes, tem potencial e vai ser bastante utilizado”.
Léo Condé voltou a enaltecer o meia Giovanni Augusto que, mais uma vez, entrou bem ao substituir o zagueiro Yan Souto e, assim como no empate diante da Ponte Preta, domingo passado, foi decisivo no jogo com o ABC.
“Giovanni sabia que ia dar essa resposta, jogador de muito potencial, qualidade, meia mesmo. Capacidade de achar o passe, finalizar, cruzar, chute, vai ser um jogador muito importante nesta reta final de campeonato”.