O Vitória iniciou, nesta quarta-feira (2), uma a campanha sobre a conscientização de doação de órgãos. Para o lançamento da campanha, o clube vai estrear nesta noite, diante do ABC, o seu terceiro uniforme, com linhas que remetem a de um eletrocardiograma, simulando os batimentos cardíacos e reforçando a importância da vida. Além disso, as blusas terão um patch com o slogan da campanha “Vitória pela vida. Doe órgãos.”
A iniciativa acontece em parceria com a Volt, o Governo do Estado da Bahia e a Secretaria da Saúde da Bahia. A ideia é fazer com quem mais pessoas demonstrem interesse em serem doadores de órgãos para a própria família.
Segundo o Governo da Bahia, atualmente existem mais de três mil pessoas na fila esperando pelo transplante e um número menor de doadores, muitas vezes pela desinformação da família sobre a vontade do entre querido.
No uniforme do Vitória ainda é possível ver a cor verde, presente nos detalhes da campanha por simbolizar o Setembro Verde, o mês oficial de conscientização da doação de órgãos. Nas redes sociais, os torcedores perceberão que o verde fará parte da identidade visual do clube durante todo o mês, criando uma maior representatividade e conexão com a campanha.