O Vitória caiu de rendimento na Série B. Os números são inquestionáveis. A equipe que venceu os sete jogos iniciais da competição e manteve-se na liderança por nove rodadas, agora amarga um recorde de quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Após a derrota para o Vila Nova, nesta segunda-feira (10), em Goiânia, o técnico Léo Condé admitiu o momento delicado.
“Realmente, é o pior momento nosso na competição até aqui, não vou ficar aqui contando história, não tem como esconder, é um momento ruim. Cabe a gente agora analisar o que estamos fazendo de errado para tentar melhorar e buscar aquilo que a gente fez na maior parte do campeonato”, afirmou.
Em outro recorte, mais amplo, das últimas dez rodadas, o Vitória tem apenas o 11º aproveitamento da competição, com 13 pontos somados (43,3%). Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição da Série B com 28 pontos. Até a última rodada, o Leão era a única equipe a figurar em todas as rodadas no G4.
"É claro que é um momento de dificuldade, mas temos que olhar para a frente, pensar positivo, trabalhar, temos um confronto direto, jogo muito importante nesta semana contra o Novorizontino que pode nos levar de volta ao G4. Até porque a gente fez a maioria dos jogos fora de Salvador. Foram nove jogos como visitante e apenas sete jogos em casa. Acredito que agora, nos três jogos finais, onde temos dois jogos diante do nosso torcedor, a gente pode retomar o caminho das vitórias e voltar ao G4", avaliou Condé.
Os três jogos finais referidos pelo treinador são referentes aos últimos duelos antes do fim do primeiro turno. Primeiro, o Novorizontino, no próximo domingo (16), no Barradão, depois contra o Sport, no dia 19, na Ilha do Retiro, e, por fim, a Chapecoense, novamente em casa, no dia 20.