O Vitória confirmou e já apresentou nesta quinta-feira (22) o seu mais novo reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Gonçalves, ex-América, destacou na sua chegada a motivação em vestir a camisa rubro-negra e tentar o acesso pelo Leão. Um dos temas abordados na sua coletiva de imprensa foi a punição por doping no final de 2021. O atacante de 28 anos afirmou ter sido “injustiçado”.
“Todos nós passamos por momentos difícils e só conseguimos crescer na dificuldade. Eu passei por um doping onde foi uma contaminação, fui injustiçado. Mas depois dali eu acho que já não tenho medo de mais nada. Passei os piores momentos da minha carreira nesta contaminação. Mas amadureci como homem e atleta”, relembrou o atacante, que acredita que a contaminação veio de uma substância dentro da suplementação alimentar.
“Eu perdi um pouco o chão. O que mais sabemos fazer é jogar futebol. Você começa a buscar onde foi. Tinha convicção de que só podia estar na suplementação. Ali começou um processo doloroso. Eu estava quase entrando em depressão, a minha esposa falou que eu precisava de um acompanhamento psicológico. Foram dias difíceis, mas buscamos força”, complementou Matheus.
Na época, ele defendia o Cerro Porteño, do Paraguai. O atleta chegou a ficar um ano afastado dos gramados. Com 200 jogos na carreira, 28 gols marcados, três títulos e experiência internacional, Mateus Gonçalves estava no América. O atacante realizou apenas nove partidas nesta temporada pelo Coelho e vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Vágner Mancini. Ele destacou que ficou satisfeito com o projeto apresentado pelo Vitória.
“O Vitória já tinha uma oferta antes, mas, como eu tinha acabado de chegar no América, eu e minha família decidimos esperar um pouco. E o Ítalo [Rodrigues, executivo de futebol] aqui não parava de ligar. Mas o projeto sempre foi interessante, sempre me agradou. Time de torcida, projeto muito bom”, contou.
Matheus Gonçalves, mineiro de Belo Horizonte, será regularizado na abertura da janela de transferência que vai de 3 de julho até 2 de agosto. O atacante já realizou os primeiros exames médicos e passou por testes físicos. Além do América, ele soma passagens pelo Sport e Ceara, além de clubes mexicanos: Deportivo Tepic, (2015-2016) Pachuca (2016-2017), Chiapas (2017), Toluca (2017) e Tijuana (2017-2018).