Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Dupla de zaga: Camutanga e Wagner Leonardo perdem a primeira no Vitória

Zagueiros conheceram primeira derrota atuando juntos após 22 jogos, entre o Náutico e o Vitória

Wagner Leonardo e Camutanga estavam invictos juntos

Dupla campeã pernambucana pelo Náutico em 2021, Camutanga e Wagner Leonardo voltaram a fazer par este ano, pelo Vitória. E deu certo. Em pouco tempo, os dois zagueiros recuperaram o entrosamento e levaram o Rubro-negro a ficar as cinco primeiras rodadas da Série B sem sofrer sequer um gol. No último jogo, contra o Atlético-GO, a dupla perdeu duas vezes: foi vazada pela primeira vez na competição e, pior, saiu derrotada.

O revés, inclusive, pôs fim a uma marca expressiva de Wagner Leonardo e Camutanga jogando juntos: pela primeira vez em 22 jogos - 16 pelo Náutico e seis pelo Vitória - os dois perderam um jogo. Apesar da derrota, também a primeira da equipe na competição, Wagner garantiu que a equipe está no caminho certo.

“Os detalhes decidem a partida. Tivemos chances. No primeiro tempo, o Atlético-GO foi superior. No segundo, fomos superiores. Acredito que foi um jogo grande. Não podemos esquecer que o campeonato é longo. Não queríamos perder em casa. E isso vai acontecer na competição. Não podemos deixar de lutar”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (15).

O Vitória, líder da Série B com 15 pontos, volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h, quando irá visitar o Mirassol, no estádio Campos Maia.

“Eu acompanho o Mirassol desde o Paulistão, uma equipe que mudou pouco e gosta de propor o jogo. É um clube que gosta de jogar, se impor e procurar ter posse de bola. Vamos tentar neutralizar o que eles têm de melhor”, afirmou Wagner Leonardo.

Para o jogo, o técnico Léo Condé não poderá contar com o volante Rodrigo Andrade, que tomou o terceiro cartão amarelo contra a equipe goiana.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.