Ouvindo...

Villa Nova tem Recuperação Judicial deferida e dá ‘primeiro passo’ em direção à SAF

Às vésperas de completar 116 anos de história, Leão do Bonfim deu passo importante para se reerguer financeiramente

Torcida do Villa Nova, no Estádio Municipal Castor Cifuentes

Às vésperas de completar 116 anos de sua história, o Villa Nova conseguiu, nesta quinta-feira (27), a aprovação do processo de Recuperação Judicial (RJ). Com isso, o Leão do Bonfim dá o primeiro passo em direção à implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), desejo do clube alvirrubro, conforme apurou a Itatiaia.

Com a aprovação da RJ, aprovada nesta quinta-feira (27), o Villa busca equacionar as dívidas contraídas nas últimas gestões. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, o clube mineiro passar a ter “condições econômicas para ser competitivo e se estabelecer como grande clube”.

Leia também

Em rápida entrevista à Itatiaia, o presidente do Villa Nova, Bruno Sarti, celebrou o deferimento da Recuperação Judicial. Segundo ele, agora, a equipe mineira alcançará, num futuro próximo o “patamar de excelência”.

“Fomos contemplados hoje com o deferimento da nossa pedido de recuperação judicial, que é um instrumento legal da Justiça Brasileira, que reconhece as dificuldades financeiras de empresas e entidades que possuem potencial de recuperação. O magistrado, a Justiça, entendeu que com o conceito de gestão que implantamos no início da nossa administração em 2021, o Villa tem sim condições de se recuperar economicamente”, iniciou.

"É um ponto de inflexão na recente história financeira e econômica do Villa e que propiciará que o clube, no futuro próximo, alcance novamente o patamar de excelência”, concluiu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.