Às vésperas de completar 116 anos de sua história, o Villa Nova conseguiu, nesta quinta-feira (27), a aprovação do processo de Recuperação Judicial (RJ). Com isso, o Leão do Bonfim dá o primeiro passo em direção à implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), desejo do clube alvirrubro, conforme apurou a Itatiaia.
Com a aprovação da RJ, aprovada nesta quinta-feira (27), o Villa busca equacionar as dívidas contraídas nas últimas gestões. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, o clube mineiro passar a ter “condições econômicas para ser competitivo e se estabelecer como grande clube”.
Em rápida entrevista à Itatiaia, o presidente do Villa Nova, Bruno Sarti, celebrou o deferimento da Recuperação Judicial. Segundo ele, agora, a equipe mineira alcançará, num futuro próximo o “patamar de excelência”.
“Fomos contemplados hoje com o deferimento da nossa pedido de recuperação judicial, que é um instrumento legal da Justiça Brasileira, que reconhece as dificuldades financeiras de empresas e entidades que possuem potencial de recuperação. O magistrado, a Justiça, entendeu que com o conceito de gestão que implantamos no início da nossa administração em 2021, o Villa tem sim condições de se recuperar economicamente”, iniciou.
"É um ponto de inflexão na recente história financeira e econômica do Villa e que propiciará que o clube, no futuro próximo, alcance novamente o patamar de excelência”, concluiu.