Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vegetti busca quebrar jejum de gols no Brasileiro para fazer história no Vasco

Atacante tem nove gols assinalados, três a menos do que Estêvão, do Palmeiras, e busca artilharia para o Cruzmaltino após 19 anos

Vegetti é o artilheiro do Vasco no Brasileiro com nove gols

Para o Vasco se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem, os gols de Pablo Vegetti podem ser fundamentais na caminhada. Com nove gols na Série A do Campeonato Brasileiro, o argentino está com chances de ser o artilheiro do torneio e quebrar tabus.

Sem marcar há cinco jogos no Brasileiro, o camisa 99 viu Estêvão, do Palmeiras, chegar aos 12 gols e disparar na artilharia. No entanto, com cinco rodadas para o final da competição, a aposta vascaína é no Pirata.

Leia também

Além de quebrar o seu jejum pessoal, Vegetti pode gravar de vez seu nome no Cruzmaltino. Desde 2005, com Romário, que o Vasco não tem o artilheiro da Série A do Brasileiro. Se Vegetti conseguir o feito, será a apenas a segunda vez na história dos pontos corridos.

Antes o próprio Romário foi o artilheiro em 2001, com o torneio sendo disputado em outro formato. O Vasco é o terceiro time com mais artilheiros da história do Brasileirão com sete goleadores. Santos, com 13, e Atlético, com dez, são os dois primeiros.

Vegetti, inclusive, fechou o ano como o artilheiro da Copa do Brasil, se tornando o quarto jogador da história e quebrando também um feito que não ocorria desde 2011 com Alecsandro.

Faltando cinco jogos para o final da competição, oportunidades para o Pirata não irão faltar. Além de marcar, ele precisa superar alguns adversários que somam os mesmos nove gols, ou até dez gols na Série A. Com 11 gols, Pedro, do Flamengo, não atua mais nesta temporada.

O primeiro desafio para Vegetti é nesta quinta-feira (21), diante do Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A, às 20h (de Brasília)

Veja todos os artilheiros do Vasco na Série A

  • 1974 - Roberto Dinamite, 16 gols
  • 1978 - Paulinho, 19 gols
  • 1984 - Roberto Dinamite, 16 gols
  • 1992 - Bebeto, 18 gols
  • 1997 - Edmundo, 29 gols
  • 2001 - Romário, 21 gols
  • 2005 - Romário, 22 gols

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.