Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vegetti se torna o quarto jogador artilheiro da Copa do Brasil pelo Vasco

Com sete gols, o Pirata foi o goleador máximo da competição vencida pelo Flamengo, no último domingo (10), em final contra o Atlético

Pela quarta vez na história da Copa do Brasil, o Vasco teve o goleador máximo da competição nacional. Com o torneio finalizado, Pablo Vegetti foi quem mais balançou as redes com sete gols marcados.

Com os gols marcados pelo camisa 99, o Cruzmaltino, depois de 13 anos, chegou entre os quatro primeiros da competição. A equipe carioca foi eliminada na semifinal para o Atlético e o último gol foi marcado pelo próprio Vegetti.

Leia também

Os que ficaram mais próximos do argentino foram Enner Valencia, do Inter, e Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO, os dois marcaram quatro gols cada. Para efeito de comparação, dos finalistas Flamengo e Atlético, seus artilheiros marcaram somente três gols: Pedro e Guilherme Arana, respectivamente.

Antes de Vegetti, o Cruzmaltino teve outros três jogadores que foram goleadores máximos da competição. Em 2006, Valdiram marcou sete vezes, enquanto Edmundo fez seis em 2008 e Alecsandro cinco gols em 2011, ano da única conquista do Vasco.

Na temporada, Vegetti é o artilheiro do Vasco. Além dos sete gols na Copa do Brasil, o argentino marcou nove vezes na Série A do Brasileiro e outros quatro no Campeonato Carioca. O Pirata soma 20 gols na temporada.

No último domingo (10), o Flamengo venceu o Atlético por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e ficou com o pentacampeonato. O Rubro-Negro já tinha vencido o primeiro jogo no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.

O Vasco volta a campo no dia 20 de novembro contra o Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais