A espera do torcedor vascaíno chegou ao fim. Philippe Coutinho está de volta ao
A Itatiaia apurou que a ideia inicial do clube era anunciar ele nesta terça-feira (9), às 11h11 (de Brasília), como alusão a camisa 11 que o craque vai vestir. No entanto, o documento do clube inglês não chegou a tempo e o Cruzmaltino teve que adiar o anúncio.
A apresentação oficial do jogador para a imprensa será na quinta-feira (11), às 15h11 (de Brasília), e para a torcida, no sábado (13), em São Januário. O horário será confirmado oficialmente pelo clube.
A negociação com Coutinho se arrastou por mais de três meses. Inicialmente, pessoas ligadas à SAF do clube estavam em contato com o jogador, que sempre deixou claro seu desejo de retornar ao clube que o formou.
Depois de todo
Para vir ao Vasco, Coutinho abriu mão de um salário astronômico que recebia na Europa e no futebol do Catar. Seu último clube foi o Al-Duhail-CAT. Por lá, atuou em 23 partidas, com oito gols e três assistências.
Entre os pedidos de Coutinho para retornar ao Vasco estavam os retornos de
Coutinho deve vestir a camisa 11 do clube, que está vaga. A ideia da diretoria é apresentar o jogador em São Januário com festa para a torcida. A data ainda será divulgada.
A carreira
Com a camisa vascaína, Coutinho fez 43 partidas com cinco gols e duas assistências, entre 2009 e 2010, antes de transferir-se para Internazionale-ITA. Da Itália, foi para o Liverpool-ING. Com Jurgen Klopp viveu seu auge, sendo um dos principais jogadores da equipe.
O craque ainda passou pelo Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. Nos tempos de Inter, ele foi emprestado para o Espanyol-ESP. Coutinho ainda disputou a Copa do Mundo de 2018 pela