Ouvindo...

Times

Espera acabou! Vasco anuncia a contratação de Philippe Coutinho

Cria da base cruzmaltina vai reforçar a equipe por um ano será apresentado com festa em São Januário

A espera do torcedor vascaíno chegou ao fim. Philippe Coutinho está de volta ao Vasco depois de 14 anos. O meia chega por empréstimo ao Cruzmaltino. Ele ainda pertence ao Aston Villa-ING. Seu contrato na Inglaterra vai até o meio de 2026. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10).

A Itatiaia apurou que a ideia inicial do clube era anunciar ele nesta terça-feira (9), às 11h11 (de Brasília), como alusão a camisa 11 que o craque vai vestir. No entanto, o documento do clube inglês não chegou a tempo e o Cruzmaltino teve que adiar o anúncio.

A apresentação oficial do jogador para a imprensa será na quinta-feira (11), às 15h11 (de Brasília), e para a torcida, no sábado (13), em São Januário. O horário será confirmado oficialmente pelo clube.

A negociação com Coutinho se arrastou por mais de três meses. Inicialmente, pessoas ligadas à SAF do clube estavam em contato com o jogador, que sempre deixou claro seu desejo de retornar ao clube que o formou.

Leia também

Depois de todo imbróglio envolvendo a 777 Partners, que foi afastada do comando, o presidente Pedrinho foi o responsável por conversar com o meia e acertar os últimos detalhes. Entre eles, a promessa de pagamentos em dia.

Para vir ao Vasco, Coutinho abriu mão de um salário astronômico que recebia na Europa e no futebol do Catar. Seu último clube foi o Al-Duhail-CAT. Por lá, atuou em 23 partidas, com oito gols e três assistências.

Entre os pedidos de Coutinho para retornar ao Vasco estavam os retornos de Souza e Alex Teixeira. A dupla também já está acertada com o Cruzmaltino, com contrato de produtividade até o final da temporada.

Coutinho deve vestir a camisa 11 do clube, que está vaga. A ideia da diretoria é apresentar o jogador em São Januário com festa para a torcida. A data ainda será divulgada.

A carreira

Com a camisa vascaína, Coutinho fez 43 partidas com cinco gols e duas assistências, entre 2009 e 2010, antes de transferir-se para Internazionale-ITA. Da Itália, foi para o Liverpool-ING. Com Jurgen Klopp viveu seu auge, sendo um dos principais jogadores da equipe.

O craque ainda passou pelo Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. Nos tempos de Inter, ele foi emprestado para o Espanyol-ESP. Coutinho ainda disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais