O projeto do Vasco para a reforma de São Januário teve mais um passo importante dado nesta semana. O projeto de lei complementar Nº142/2023 foi posta na Ordem do Dia da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e pode ser votada nas próximas semanas. A intenção do clube é iniciar as obras em dezembro deste ano.
O PL estabelece as diretrizes urbanísticas para a área de São Januário e o entorno do estádio, além de permitir a transferência do potencial construtivo, que engloba a sede náutica do clube, no bairro da Lagoa. Saiba mais detalhes
Antes da votação do PL, uma nova audiência pública com representantes do Vasco e outras partes interessadas acontecerá na Câmara Municipal. Em maio, Pedrinho, presidente do clube associativo do Vasco, participou da audiência e
A parte que envolve São Januário é responsabilidade do associativo do clube, que ainda é detentor de 30% do futebol vascaíno, enquanto os outros 70% são da 777 Partners. O clube possui duas cadeiras, sendo uma para Pedrinho, no Conselho da SAF.
As Comissões de Justiça e Redação; de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; de Assuntos Urbanos; de Esportes, Lazer e Eventos; de Cultura; de Obras Públicas e Infraestrutura; de Turismo; de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura; de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática; de Segurança Pública; de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social; de Transportes e Trânsito; de Proteção e Defesa Civil; de Meio Ambiente; de Educação; de Defesa dos Direitos Humanos e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, em reunião realizada no dia 27 de maio de 2024, se posicionaram a favor do projeto de lei Nº142/2023.