Um time acostumado à pressão. Assim definiu Emiliano Díaz ao falar das vaias que o Vasco sofreu da torcida no Parque do Sabiá, em Uberlândia,
O torcedor mineiro esperou por 40 anos para ver o Cruzmaltino e a atuação foi decepcionante. Mesmo vaiado, o auxiliar-técnico e filho de Ramón Díaz, garantiu que esse time está pronto para este tipo de situação.
“O que aconteceu ano passado ninguém vai conseguir mais na história do futebol. Era algo impossível de fazer. O grupo está acostumado à pressão. Hoje saiu tudo ruim, o Vasco, os jogadores e a torcida não merecem isso. Temos que botar a cara e trabalhar. Mas a pressão a gente não sente. Não sentimos o ano passado, não vamos sentir agora no início da temporada. Sabemos que temos muito para dar, é um grupo forte, acredito muito nos jogadores. É corrigir os erros. É normal, o torcedor cobra, que mais, vamos seguir acolhendo esse grupo”, garantiu Emiliano.
Porém, o argentino foi extremamente contundente ao falar da péssima atuação do Vasco. Sem assustar o rival, ele acredita que nada saiu como planejado.
“Saiu tudo ruim. Um jogo para esquecer e continuar melhorando. Um jogo que acontece uma vez por ano. Falei que não tem que acontecer mais”, lamentou.
Foco total no clássico
O Nova Iguaçu já se tornou uma página virada para o Vasco. Emiliano Díaz garantiu que o foco da equipe agora é total no duelo com o Flamengo, no domingo (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Estadual.
“Clássico a gente tem que jogar vida ou morte, como todo jogo que estamos jogando. Vamos jogar com tudo o que a gente tem. Estamos em preparação. Ano passado chegamos à semifinal do Carioca e terminamos o ano brigando contra o rebaixamento. Temos um plano e não vamos sair dele, aconteça o que aconteça. Queremos que o Vasco seja sólido. Não queremos repetir os erros do ano passado, não nos preparar bem para o Brasileirão e Copa do Brasil. Vamos com o que planejamos”, projetou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.