Ouvindo...

Times

Com reforços na defesa, Ramón Díaz ganha nova opção para escalar o Vasco

Treinador possui dois zagueiros que podem atuar pelas laterais e, desta maneira, esquema de três zagueiros vira uma opção na temporada

Com a chegada de Rojas e João Victor ao elenco do Vasco, o técnico Ramón Díaz ganhou novas opções para montar seu sistema defensivo. Isto porque, o paraguaio pode atuar pela lateral direita, assim como Léo, que pode atuar pela lateral esquerda. Sendo assim, jogar com três zagueiros é uma nova proposta para o argentino.

Leia também

Os dois já jogaram desta maneira e facilitam a forma de proteger a defesa. Sendo assim, Ramón Díaz pode optar por começar com Léo e Rojas juntos, deixando como zagueiro da sobra Medel e até mesmo João Victor. Como o chileno é mais baixo, um esquema com três defensores para deixar o setor mais seguro.

Além deles, Maicon também é opção para compor a parte defensiva. Com uma boa estatura e forte no combate aéreo, o veterano zagueiro é mais um que pode completar bem o sistema defensivo do Vasco.

"É um esquema que estou acostumado. Joguei com dois e três zagueiros também no São Paulo. Importante poder ajudar e colaborar”, opinou Léo.

O defensor ainda destacou a força das opções que o técnico Ramón Díaz ganhou para a temporada atual. João Victor e Robert Rojas foram contratados e devem jogar com regularidade. Ambos foram aprovados pelo técnico.

“Importante é o grupo. Lá no Carioca, o time praticamente sub-20 conseguiu vencer. Importante para a gente também na sequência, voltar e juntar com quem está lá para tornar o Vasco um grupo ainda mais forte. Praticamente três times diferentes ontem e todo mundo correspondeu, isso mostra a força do elenco. Está sendo importante esse início. Os Jogos são importantes para dar oportunidade para todo mundo”, disse.

O Vasco enfrenta em Punta Del Este, no domingo (21), o Deportivo Maldonado-URU, pela Série Rio de La Plata. No primeiro desafio, o Cruzmaltino venceu o San Lorenzo, por 1 a 0. No Rio de Janeiro, o time comandado por William Batista venceu o Boavista, por 2 a 0, na estreia no Campeonato Carioca.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais