Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco encaminha a contratação de Juan Sforza e espera argentino até o fim do mês

Clube acertou a contratação do volante do Newell’s Old Boys-ARG, mas questão financeira com a 777 Partners ainda trava a assinatura

Juan Sforza, do Newell’ s Old Boys, está próximo de reforçar o Vasco

O Vasco está perto de anunciar a contratação do volante argentino Juan Sforza, que pertence ao Newell ‘s Old Boys-ARG. As duas partes já consideram o acordo sacramentado e aguardam apenas o sinal verde da 777 Partners, administradora da SAF Cruzmaltina.

A situação é semelhante à de Gustavo Cuellar. O acordo entre os clubes está fechado, mas é preciso que a 777 Partners libere a verba para confirmar a contratação. Mas no caso de Sforza, o Vasco acredita que o envio do pagamento ao Newell’s é apenas uma questão burocrática. Em relação ao Cuellar, o clube carioca ainda tenta convencer os dirigentes da empresa detentora da SAF vascaína de que o acordo é um bom negócio.

Pesa contra Cuellar o fato de ele já ter 31 anos. Na cartilha da empresa norte-americana, o jogador não está dentro dos padrões de investimento, independentemente do valor que seja acertado. A negociação gira na casa dos R$ 7 milhões.

Já Sforza, apesar de ser mais caro, tem apenas 21 anos e um grande potencial de revenda no futuro. O Vasco já comunicou o acordo para a 777 Partners, e as partes estão interessadas. O volante do Newell ‘s é uma aposta em ganho técnico e financeiro para todas as partes.

O presidente do Newell ‘s Old Boys, Ignacio Astori, confirmou que o acordo entre os clubes já está selado.

“Está parada. Não temos definição, e não depende mais de nós. A oferta foi aceita”, disse ao ge.com.

Para ficar com Sforza, o Vasco vai desembolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,3 milhões na cotação atual. O valor é três vezes mais do que o oferecido para ficar com Cuellar, que está no Al-Shabab-SAU.

No clube argentino, Juan Sforza fez 43 jogos, com três gols e uma assistência em 2023. Ao todo, são 113 jogos. Na soma geral, o volante revelado pelo Newell ‘s marcou seis gols.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.