Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Léo pede que autoridades liberem o Vasco para receber torcida

Ex-capitão do Cruz-Maltino, defensor vê como injustiça o clube não ter o apoio de seu torcedor pelo Campeonato Brasileiro

Léo pede que São Januário seja liberado para os jogos do Vasco

Depois de cumprir quatro jogos de punbição com portões fechados, o Vasco segue sem pdoer rceeber sua torcida em São Januário, o que tem revoltado dirigentes, torcedores e os jogadores do clube. E o zagueiro Léo fez coro pela liberação da casa vascaína para voltar a ter seu torcedor ao lado.

O camisa 3, ex-capitão do time, reclamou da injustiça sofrida pelo clube, que só pode ter torcedores, caso não atue na Colina Histórica. O Vasco foi punido no dia 22 de junho, após confusões entre os torcedores, na derrota para o Goiás, que culminou na demissão de Maurício Barbieri.

“Nos últimos dias tem sido comentado sobre a torcida não poder frequentar o estádio, sobre não poder ter jogo em São Januário. São quase 100 anos de história, a Barreira tem uma ligação muito forte com o Vasco. Diversas pessoas que moram na Barreira trabalham no Vasco. Então não vejo por que não ter jogo lá, por que essa torcida que, desde o ano passado vem batendo recorde de público, não pode estar no seu estádio, vendo os seus jogadores”, reclamou Léo.

Léo ainda ressaltou que decisão é equiovcada pelas autoridades, uma vez que o Vasco já cumpriu a punição dada após os problemas.

"É uma decisão muito equivocada. Qualquer clube tem o direito de utilizar o seu estádio, a torcida tem direito de estar no seu estádio. Agora, depois de quase 100 anos, não pode utilizar o estádio que foi construído pelos torcedores, que tem essa importância tão forte na América Latina. Até uns anos atrás era o maior estádio da América Latina. A gente para para pensar: todo mundo joga no seu estádio, só o Vasco que não pode? Eu tenho pensado muito sobre isso, muitos aqui dentro do Vasco também tem pensado muito sobre isso”, lamentou.

O Vasco divulgou um manifesto pedindo a liberação do estádio nesta quinta-feira (31). O clube que poder mandar o clássico com o Fluminense, no próximo dia 16, em seu estádio. No domingo (3), às 18h30 (de Brasília), o Cruz-Maltino visita o Bahia, em Salvador, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.