O Vasco corre contra o tempo para ter o nome de Dimitri Payet regularizado logo para ficar de fora do confronto diante do Palmeiras, no domingo (27), no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Isto porque o jogador tem que cumprir suspensão automática de um jogo dos tempos em que defendia o Marseille-FRA.
O clube foi notificado pela Federação Francesa sobre a suspensão do jogador, que precisa cumprir um jogo. Na verdade, Payet pegou três jogos de suspensão e já cumpriu dois. Por isso, como o jogador não estava nos planos da comissão de estrear diante do Palmeiras, a ideia é que ele cumpra logo essa suspensão.
Se a regularização de Payet ficar apenas para a próxima semana, o jogador terá que cumprir esse jogo diante do
Payet tem contrato com o Vasco até maio de 2025, com cláusula de renovação por mais um ano, em caso de metar atingidas. O camisa 10 vascaíno chega como o primcipal reforço do time em 2023, além de ser o maior salário da história do clube.
O Vasco está com 16 pontos em 19 jogos na Série A do Brasileiro, e hoje está há cinco pontos de deixar a zona de rebaixamento, com um jogo a menos que os rivais diretos: Santos e Bahia, que soma 21 pontos.