Dimitri Payet deve fazer sua estreia com a camisa do Vasco em duas rodadas. O jogador tem treinado forte para recuperar a forma física, e a comissão técnica já trabalha com uma data de estreia do craque: no dia 3 de setembro, às 18h30 (de Brasília), diante do Bahia, em Salvador, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na segunda-feira (21), um dia após ser apresentado oficialmente para a torcida vascaína, no Maracanã, na vitória sobre o Atlético, o jogador treinou sozinho no CT Moacyr Barbosa, enquanto todo o elenco estava de folga. No clube, a disposição do jogador nos poucos dias de Brasil tem sido elogiada.
“Ele treinou um dia com a gente, deu para ver que ele tem muita qualidade e vai fazer a torcida do Vasco muito feliz. O Payet é gente boa, fala com todo mundo, humilde”, destacou o atacante Serginho.
Seu último jogo pelo Olympique de Marselha foi no dia 14 de maio. Por isso, a direção entende que confronto no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, em São Paulo, pode não ser o ideal para ter o camisa 10. Além da dificuldade do confronto, a comissão técnica sabe que o jogador não estará ainda com um bom condionamento.
Esforço para se ambientar
Além disso, Payet tem se esforçado para entender cada vez mais a cultura do futebol brasileiro e também já se mostrou disposto a aprender a língua portuguesa para facilitar sua comunicação com os companheiros. Por ora, ele tem auxílio de Robson e Léo Jardim, jogadores que atuaram na França, além do diálogo em inglês com a comissão técnica e alguns atletas.
Sem Payet, o Vasco chegou aos 16 pontos em 19 jogos e começa a se aproximar do bloco dos times que estão fora de zona de rebaixamento do Brasileiro. A diferença é de cinco pontos para o Bahia, com um jogo a menos. Ou seja, o confronto em Salvador, com Payet, será decisivo para os planos da equipe na competição.