Mais um reforço do Vasco apresentado oficialmente nesta quinta-feira (27), o meia Bruno Praxedes confirmou que a escolha pelo Cruz-Maltino pesou muito pelo fator Ramón Díaz, técnico da equipe.
E em suas primeiras palavras pelo clube, o novo camisa 21, que chega por empréstimo até o fim do ano, com prioridade de compra em cerca de R$ 25 milhões, contou como foi a conversa decisiva com o técnico argentino para fechar o acordo.
“Sim, tivemos uma conversa. Como o Paulo (Bracks) falou, eu estava muito motivado para poder voltar ao Vasco, era um desejo meu. Depois da conversa com ele, o desejo só aumentou. Me deixou mais seguro, mais feliz de vir e poder atuar com a equipe e com ele”, revelou o camisa 21.
Praxedes ainda relembrou sobre este ano com a camisa do Red Bull Bragantino, quando entrou em campo em apenas 11 jogos, sendo que antigamente ele era titular do time paulista.
“A vida é feita de altos e baixos. Eu estava muito bem, me determinado momento eu dei uma caída, mas nunca perdi a confiança em mim mesmo. Eu trabalhei, vou continuar trabalhando. Hoje estou aqui no Vasco, espero retomar meu bom futebol e dar alegrias ao torcedor”, garantiu.
Assim como Paulinho, o desafio de ajudar um grande clube a deixar a zona do rebaixamento - o Vasco é o lanterna após 15 jogos - também foi preponderante no acordo.
“Aceitei o desafio, já trabalhei com o Paulo, com o Abel. São pessoas fenomenais, que já me ajudaram lá atrás. Eu queria poder retribuir isso ajudando a equipe dentro de campo. Creio que vamos sair dessa situação em que estamos hoje, tenho total certeza disso”, disse.
Já registrado no BID da CBF, Praxedes será relacionado por Ramón Díaz para sábado (29), quando o Cruz-Maltino vai até São Paulo, encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).