Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Técnico ex-Cruzeiro surge como opção para assumir o comando do Vasco

Paulo Pezzolano ganhou força nos bastidores de São Januário para substituir Maurício Barbieri, demitido em junho

Paulo Pezzolano é opção para assumir o Vasco, segundo site

O uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, ganhou força para assumir o comando do Vasco. O técnico, que tem vínculo com o Valladolid-ESP até junho de 2024, é bem visto pela cúpula de futebol vascaína, segundo o ge.

Pezzolano, de 40 anos, treinou o Cruzeiro no ano passado e no início deste ano. Com ele, o clube mineiro retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro, após três temporadas na Série B. Ele, inclusive, foi rival do Vasco na competição.

Após a derrota diante do Botafogo, o Vasco intensificou a busca por um treinador, uma vez que a equipe se encontra em situação delicada no Brasileiro e o jovem William Batista, que assumiu de forma interina, ainda não é considerado pronto para o desafio atual.

Atualmente no clube espanhol, que também pertence a Ronaldo, o uruguaio comandou o time em 11 jogos e venceu somente três. Ao final da Liga, a equipe terminou na 18ª colocação, com 40 pontos, e foi rebaixada para a Segunda Divisão.

Antes de chegar à Raposa, Paulo Pezzolano comandou por três temporadas o Pachuca-MEX e passou também pelo Liverpool-URU. Na carreira, o promissor treinador tem o título da Série B pelo Cruzeiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.