O Vasco deve perder mais uma revelação das categorias de base. O zagueiro Miranda tem contrato até o final desta temporada e a renovação do vínculo está estagnada, muito pelo desempenho do garoto desde que subiu aos profissionais.
O clube tem ideia de dar minutagem para os garotos das categorias de base. O próprio diretor de futebol, Paulo Bracks, chegou a criticar os clubes que não tinham jovens em sua equipe principal. Mas o desempenho avaliado é primordial para a manutenção.
Por isso, com aproveitamento baixo por parte da comissão técnica e não se destacando nos jogos em que esteve em campo, Miranda não deve ter o vinculo renovado. Inclusive, ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe e o Cruz-maltino não fará forças para mantê-lo.
Diretoria e agentes do jogadores chegaram, no início do ano, a debater sobre apossível renovação, com a ideia da cúpula de futebol em arriscar com garotos em seu plantal, mesclada com a experiência dos reforços. O planejamento saiu errado e o Vasco mudou o foco.
Agora, o clube quer jogadores que cheguem para jogar, mais experientes, e só utilizará os jovens da base para compor elenco ou quem esteja se destacando, como é o caso de Gabriel Pec, por exemplo. Setor mais criticado, a defesa vai ganhar com jogadores mais rodadas.
O primeiro anunciado foi Maicon, ex-Cruzeiro, São Paulo, Santos e passagem longa pela futebol europeu. Quem está a caminho também é o capitão da seleção do Chile, Gary Medel, que pode atuar como zagueiro e volante.
Miranda soma ao todo 64 jogos pela equipe profissional do Vasco, tendo feito o primeiro em 2018. Neste ano, atuou em 12, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi titular na goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1, e na derrota em casa para o Goiás, por 1 a 0.