O Vasco teve a primeira negativa do Southampton-ING para contratar Lyanco como reforço. Agora, o clube foca o alvo nos veteranos Maicon e Medel, que estão com as negociações bem avançadas. Mesmo assim, o clube segue insistindo no defensor na Inglaterra.
A primeira negativa do clube inglês foi pela forma de negocio proposto pelo Vasco. O Cruz-maltino ofereceu obrigação de compra, em caso de matas atingidas pelo defensor, proposta prontamente negada. O Southampton quer que após um ano de empréstimo, o jogador seja adquirido pelos cariocas.
Ciente disso, o Vasco elabora uma nova oferta, com valores maiores para tentar convencer os ingleses de liberar o jogador nestes termos. Porém, o Southampton não tem pressa com o negócio, pois acredita que dentro da Europa, Lyanco ainda pode ser negociado.
Já no caso dos veteranos Maicon e Medel, o Vasco só aguarda um parecer definitivo da dupla para finalizar.
O caso de Medel é bem parecido com o de Maicon.
Como acabou de se desligar do Bologna-ITA, atuando toda a temporada como titular, o chileno está de férias e vai dar a resposta ao Vasco nas próximas semanas, antes da abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho.
Medel chegaria para resolver duas lacunas na equipe, na zaga e como primeiro volante. Entretanto, mesmo com a chegada dos veteranos, o Vasco segue atrás de outro zagueiro mais experiente,
Mesmo se a oferta de Lyanco for novamente rejeitada, Maicon e Medel foram contratados, o clube ainda buscará um defensor, um meia - hoje o principal nome é Lanzini - e mais um atacante, além de Serginho já contratado.
Em campo, o Gigante encara o Goiás, nesta quinta-feira (22), em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma seis pontos e não vence no torneio há nove jogos.