Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco marca reunião para convencer Fernando a retornar ao Brasil

Volante tem vontade de atuar no país e pai do atleta é vascaíno; Cruz-maltino tem calma para acertar contratação

Fernando é o grande desejo do Vasco nesta janela de reforços

O Vasco vai se reunir mais uma vez, agora no Brasil, com o volante Fernando, do Sevilla-ESP, para convencer o jogador a aceitar o projeto do clube. O atleta já demonstrou vontade de atuar no país, já que a sua carreira foi feita na Europa, mas situação não é tão simples.

O jogador é o principal alvo trabalhado pela diretoria para a abertura da janela de transferências. O clube acredita que pode conseguir convencê-lo a assinar um vínculo de pelo menos dois anos. O atleta tentará uma rescisão amigável na Espanha.

O bom relacionamento de Fernando com a diretoria do Sevilla e até mesmo com os torcedores é visto com bons olhos pelo Cruz-maltino, uma vez que isso pode ser um facilitador para a rescisão amigável. Pagar multa está fora de questão para ambas as partes.

Por enquanto, Fernando curte férias no Brasil, e as partes já definiram o melhor momento para o encontro. Por isso, a diretoria não trabalha com prazo de resposta do atleta até a proximidade do fechamento da janela de transferências, em agosto.

Como a proposta não tem prazo, o Vasco vai esperar a reunião para traçar novas metas. Por ora, a diretoria prega cautela em relação ao acerto.

O jogador já tinha sido procurado pela diretoria em janeiro, mas como ainda faltavam seis meses para o fim da temporada europeia, Fernando optou por seguir no Sevilla. Além disso, a compensação financeira para contratá-lo não estava em questão no momento.

O Vasco reapresentou o mesmo projeto ao jogador, que é filho de vascaíno. Inclusive, esse é um dos trunfos que o clube pretende usar para convencer o volante, que está de férias no Brasil.

Fernando sempre foi a prioridade da diretoria e seu nome foi guardado à sete chaves por quase seis meses. Titular do Sevilla, o clube manteve contato lá com o atleta durante todo esse período.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.