Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Mental abalado? Vasco perde jogos seguidos no fim da partida

Cruz-maltino foi derrotado nos últimos dois confrontos com a partrida se encaminhando para os minutos finais

Situação do Vasco é complicada no Brasileiro

A sequência de resultados ruins do Vasco parece ter abalado o psicológico do elenco. As duas últimas derrotas do time na Série A do Campeonato Brasileiro ,foram com gols depois dos 40 minutos do segundo tempo. E foram dois em cada.

No confronto diante do São Paulo, no Morumbi, o Cruz-maltino perdia por 2 a 0 e conseguiu o empate aos 37 minutos da segunda etapa. Porém, aos 43 e 48 foi vazado novamente e acabou sendo derrotado por 4 a 2.

Se o jogo com os pualistas parecia uma exceção, a partida contra o Fortaleza mostrou que parte mental do elenco do Vasco está comprometida. Mesmos erros e mesma situação no Castelão.

Após os 40 minutos da segunda etapa, dois gols para o time cearense, das mesma maneira, que culminou com a terceira derrota seguida na competição, atingindo a marca de sete jogos sem vencer no Brasileiro.

Para o meia Gabriel Pec, a maturidade pode estar sendoi o diferencial para este time do Vasco conseguir garantir pontos preciosos e se livrar das derrotas seguidas.

“Faltou um pouco de maturidade da parte dos jogadores e saber controlar o jogo. Prender mais o jogo. Faltou um pouco disso. Já foi conversado internamente e pretendemos que isso não aconteça mais. Sabemos nossos erros e nos cobramos muito internamente. Acredito que vai ter uma melhora”, afirmou.

De qualquer maneira, o Vasco tem pouco tempo. E Maurício Barbieri também. O treinador tem o clássico contra o Flamengo, na próxima segunda, como primordial. O técnico, está por um fio e pode ser demitido em caso de nova derrota.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...