A sequência de resultados ruins do Vasco parece ter abalado o psicológico do elenco. As duas últimas derrotas do time na Série A do Campeonato Brasileiro ,foram com gols depois dos 40 minutos do segundo tempo. E foram dois em cada.
No confronto diante do São Paulo, no Morumbi, o Cruz-maltino perdia por 2 a 0 e conseguiu o empate aos 37 minutos da segunda etapa. Porém, aos 43 e 48 foi vazado novamente e acabou sendo derrotado por 4 a 2.
Se o jogo com os pualistas parecia uma exceção, a partida contra o Fortaleza mostrou que parte mental do elenco do Vasco está comprometida. Mesmos erros e mesma situação no Castelão.
Após os 40 minutos da segunda etapa, dois gols para o time cearense, das mesma maneira, que culminou com a terceira derrota seguida na competição, atingindo a marca de sete jogos sem vencer no Brasileiro.
Para o meia Gabriel Pec, a maturidade pode estar sendoi o diferencial para este time do Vasco conseguir garantir pontos preciosos e se livrar das derrotas seguidas.
“Faltou um pouco de maturidade da parte dos jogadores e saber controlar o jogo. Prender mais o jogo. Faltou um pouco disso. Já foi conversado internamente e pretendemos que isso não aconteça mais. Sabemos nossos erros e nos cobramos muito internamente. Acredito que vai ter uma melhora”, afirmou.
De qualquer maneira, o Vasco tem pouco tempo.