Uma ligação que poderia ser improvável, mas que se tornou eterna graças ao futebol. Ange Postecoglou, técnico do
Postecoglou foi abordado sobre uma visita ao Brasil nos últimos anos e questionado se seria torcedor do Vasco. O comandante, então, explicou a relação com o clube carioca e disse guardar, até hoje, um presente de Roberto Dinamite, ídolo do Cruzmaltino.
“Sempre amei o futebol brasileiro, e na verdade, joguei contra o Vasco em 1985. Eles foram à Austrália, e o Roberto Dinamite estava jogando na época. Eu consegui a camisa dele e tenho até hoje. Então, toda vez que visito o Brasil, sempre há uma lembrança do Vasco”, relembrou.
O treinador nasceu na Grécia, mas tem nacionalidade australiana e fez toda a carreira como jogador no país da Oceania. No ano citado por ele, o Vasco fez amistoso contra o South Melbourne, clube defendido por Postecoglou e que proporcionou o encontro com Dinamite.
“Tenho que ter cuidado com quem eu apoio porque, vai que um dia eu treine uma equipe do Brasil e vou para o Corinthians, por exemplo. Isso me traria problemas”, brincou o treinador.
Às 16h (de Brasília) desta quarta, o Tottenham de Postecoglou enfrenta o United em Bilbao, na Espanha, na decisão da Europa League 2024/25. Essa é a segunda temporada dele no comando dos Spurs, agora com a chance de quebrar um tabu de 17 anos sem qualquer título da equipe inglesa.