Ouvindo...

Tottenham anuncia Thomas Frank como novo treinador

Dinamarquês substituirá Ange Postocoglu, demitido ao final da temporada mesmo com título da Europa League

Thomas Frank foi anunciado como novo treinador do Tottenham

O Tottenham anunciou nesta quinta-feira (12) o novo treinador pelas próximas três temporadas. Thomas Frank, dinamarquês de 51 anos, foi anunciado como novo comandante da equipe. Ele substituirá o demitido Ange Postocoglu.

“Com Thomas, estamos contratando um dos técnicos mais progressistas e inovadores do esporte. Ele tem um histórico comprovado no desenvolvimento de jogadores e elenco, e estamos ansiosos para vê-lo liderar o time enquanto nos preparamos para a próxima temporada”, diz parte do comunicado do Tottenham.

Thomas Frank ganhou destaque no comando do Brentford. O treinador comandou o pequeno clube de Londres de 2018 a 2025. Desde 2021, com Frank no comando, o time disputa a Premier League.

O técnico encerra a passagem no Brentford com 131 vitórias, 77 empates e 105 derrotas em 313 jogos. Foram seis temporadas na Segunda Divisão e outras quatro na elite do futebol inglês.

O Tottenham também anunciou a comissão técnica que acompanhará Frank no novo trabalho. Justin Cochrane, Chris Haslam, Joe Newton (analista de treinadores do primeiro time) acompanham o treinador vindo do Brentford. O assistente Andreas Georgson chega do Manchester United.

Leia também

Demissão após título

O Tottenham-ING anunciou, no dia 6 de junho, a demissão do técnico grego-australiano Ange Postecoglou, de 59 anos. O treinador foi demitido mesmo após o título da Liga Europa, conquistado no último dia 21 de maio, em final diante do Manchester United-ING.

Postecoglou estava no Tottenham desde a temporada 2023, após se destacar no comando do Celtic, da Escócia. No clube inglês, foram 101 jogos disputados, com 47 vitórias, 14 empates e 40 derrotas.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.