O Tombense deu um passo importante para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (30), na Arena Condá, em Chapecó, a equipe de Tombos venceu a Chapecoense, por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Matheus Frizzo, nos acréscimos do segundo tempo.
O Tombense abriu o placar no fim da etapa inicial com Fernandão, de pênalti. No início do segundo tempo, Marco Antônio deixou tudo igual. As equipes lutaram muito, mas o Gavião Carcará levou a melhor. Aos 47 da etapa final, Matheus Frizzo acertou lindo chute de fora da área e garantiu o triunfo.
Com a vitória, o Tombense ultrapassou a Chapecoense e assumiu o 17° lugar da Série B, com 34 pontos, um a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Chapecoense fica na 18ª posição, com 33 pontos.
Na próxima rodada, o Tombense tem outro confronto direto na Série B. A equipe mineira visita o Sampaio Corrêa, 15° colocado com 36 pontos. O jogo será realizado no sábado (4), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Castelão, no Maranhão.
Já a Chapecoense joga apenas na terça-feira da próxima semana (7). A equipe catarinense visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
O jogo
Não era de se esperar muita qualidade no duelo de desesperados. Com muita disposição física, o jogo ficou concentrado no meio de campo, com muitos erros de passe. Sem criatividade para entrar na área, a alternativa foram os chutes de fora da área. A melhor chance saiu do lado do Tombense, em arremate de Matheus Frizzo, defendido por Airton, que ainda contou com a trave para evitar o gol.
A Chapecoense pecava no nervosismo. Principalmente do centroavante Henrique Dourado, que pouco tinha espaço para finalizar. Quando teve, mandou raspando. Já nos acréscimos, a defesa dos donos da casa falhou e Airton acabou cometendo pênalti em cima de Matheus Frizzo, aos 52 minutos. Experiente, Fernandão chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e levou o Tombense em vantagem para o intervalo.
Mal os times voltaram dos vestiários e Marco Antônio empatou a partida para a Chapecoense, com um minuto do segundo tempo. O meia puxou para o meio e mandou da intermediária, no ângulo de Felipe Garcia. Um golaço. Logo após o gol, o meia sentiu uma lesão muscular e teve que deixar a partida. O empate deixou os donos da casa animados. A cada espaço que se abria, o time finalizava. Mancha bateu forte e Felipe Garcia fez linda defesa
Pressionado, o Tombense pouco conseguia aproveitar a desarrumação defensiva dos donos da casa e não conseguia êxito nos contragolpes. A reta final foi digna de times que lutam para não cair na Série B. Com muitas ligações diretas e bolas alçadas na área. Já nos acréscimos, o time mineiro conseguiu conectar um contra-ataque e marcou o gol da vitória. Alex Sandro ajeitou para Matheus Frizzo, que bateu na entrada da área, já aos 47 minutos, conquistando três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.