Ouvindo...

Série B: Tombense bate Chapecoense e deixa o Z4 de forma provisória

Partida no Soares de Azevedo, em Muriaé, abriu a 15ª rodada da Segunda Divisão do futebol brasileiro

Matheus Frizzo, meia do Tombense, deu números finais à vitória por 4 a 2

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta nesta sexta-feira (30) com vitória do Tombense. Em casa, no Soares de Azevedo, em Muriaé, a equipe mineira bateu a Chapecoense por 4 a 2 e deixou de forma provisória a zona de rebaixamento para a Série C de 2024.

O Tombense subiu três posições e agora é o 16º da Série B, sendo o primeiro time fora do Z4, com 12 pontos. A pontuação é a mesma da Chape, que agora é a 17ª e abre a “zona da degola” - caiu uma posição pelos critérios de desempate.

O placar foi aberto com o atacante Fernandão, do Tombense, aos 35 minutos do primeiro tempo. O meia Bruno Nazário empatou, aos nove do segundo tempo.

Fernandão recolocou o Tombense à frente, aos 21 - inicialmente foi marcado impedimento, mas o gol foi validado após intervenção do árbitro de vídeo. O zagueiro Rodrigo, da Chape, foi expulso aos 39, e três minutos depois o atacante Daniel Amorim marcou o terceiro dos mandantes.

A Chapecoense marcou aos 46 da etapa complementar, de pênalti, com o atacante Alisson. O meia Matheus Frizzo, aos 50, voltou a marcar para o Tombense e deu números finais ao duelo.

Até segunda-feira (3), nove partidas dão sequência à 15ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 4 X 2 CHAPECOENSE

TOMBENSE - Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley, Augusto e Egídio; Pierre (Guilherme Santos), João Pedro e Matheus Frizzo; Keké (Alex Sandro), Fernandão (Daniel Amorim) e Marcelinho (Emerson Barbosa). Técnico: João Burse.

CHAPECOENSE - Tiepo; Felipe Albuquerque, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Cristiano; Pablo Oliveira (Bruno Vinícius), Pablo Siles (Alisson Farias), Giovanni Pavani (Neto) e Bruno Nazário (Diego Coser); Richard e Danrlei (Felipe Ferreira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - Fernandão, aos 34 minutos do primeiro tempo. Bruno Nazário, aos oito, Fernandão, aos 23, Daniel Amorim, aos 41, Alisson Farias, aos 44, e Matheus Frizzo, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Garcia, Augusto, Guilherme Santos, Matheus Frizzo e Fernandão (Tombense). Pablo Oliveira, Pablo Siles, Diego Coser, Richard e Danrlei (Chapecoense).

CARTÃO VERMELHO - Rodrigo Freitas (Chapecoense).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.