Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Enquanto rivais descansam, Sport ignora férias e inicia intertemporada

Elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta sexta-feira (13)

Atleta do Sport faz exercício na academia do clube

Na contramão de todos os clubes da elite do futebol brasileiro, com exceção dos que disputarão o Mundial de Clubes, o Sport retomou suas atividades nesta sexta-feira (13), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, no Recife.

A reapresentação marcou o início da intertemporada rubro-negra, aproveitando a pausa no calendário nacional por conta do torneio internacional, que será realizado nos Estados Unidos a partir deste fim de semana.

Diferentemente das demais equipes da elite do futebol brasileiro, que optaram por conceder férias aos atletas durante a paralisação, o Leão da Ilha decidiu manter a rotina de treinos. Postura que reflete o momento delicado vivido na temporada.

Leia também

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport soma apenas três pontos em 11 jogos e é a única equipe que ainda não venceu na competição. A crise de resultados acendeu o alerta na diretoria.

Os primeiros dias serão dedicados a exames médicos, avaliações e testes físicos. A partir da próxima segunda-feira (16), os trabalhos com bola serão iniciados sob comando do novo técnico Daniel Paulista, que assumiu o cargo após a demissão de António Oliveira.

As competições retomam em julho. Na Copa do Nordeste, o Sport está nas quartas de final e terá pela frente o Ceará. Já no Brasileirão, a equipe terá a missão de reagir na tabela para escapar da zona de rebaixamento e lutar pela permanência na elite.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.