O técnico Pepa se posicionou, nessa terça-feira (7), sobre a “demora” do
Além disso, o atacante Gonçalo Paciência e o lateral-direito Hereda
Em entrevista coletiva, Pepa reconheceu que ele esperava ter mais reforços nesta altura do ano. Hoje, por exemplo, o Sport não tem um jogador que faça a função de primeiro volante no elenco. Por outro lado, o português entende que o clube não pode fazer “loucuras”.
“Atrapalha, mas prefiro essa dificuldade do que o clube cometer loucuras e ter problemas mais tarde. Temos que ter calma. Não é o ideal estar nessa fase sem volantes, mas é um caminho que temos que trilhar juntos para tomar as melhores decisões, porque o mercado está muito inflacionado”, avaliou.
Com quatro competições pela frente (Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro), o Sport planeja trazer 10 reforços para 2025. Vale lembrar que, em relação ao elenco do ano passado,
“Com a janela de mercado até o fim de fevereiro, temos que ter a capacidade de analisar o plantel. Claro que eu prefiro um plantel mais curto (...) Agora, é compor o elenco com qualidade técnica. E, mais do que isso, tem que ser um leão faminto, com vontade de aprender, com sede de títulos. Acima de tudo, perceber o que é o Sport”, destacou Pepa.
Estreia do Sport
A estreia do Sport na próxima temporada será no dia 11 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), contra o Afogados-PE, pela rodada de abertura do Campeonato Pernambucano. O duelo será disputado no estádio Vianão.
No Estadual, o Leão utilizará um time alternativo, majoritariamente composto por jogadores do Sub-20. O comandante dessa equipe será o auxiliar César Lucena.