Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport inicia reformulação para 2025 e anuncia saídas de jogadores

Fabinho, que teve o contrato encerrado, e Pedro Martins, emprestado à Chapecoense, não seguirão no elenco no ano que vem

Matéria atualizada às 21h11 (de Brasília) do dia 3 de dezembro

O planejamento do Sport para a temporada de 2025 já começou. Além de ter definido a data de início da pré-temporada (26 de dezembro), o clube pernambucano já anunciou que sete atletas não permanecerão no elenco para o ano que vem.

Nessa terça-feira (3), a principal saída do Leão foi a do volante Fabinho, de 38 anos. O veterano, que disputou 26 partidas e marcou quatro gols em 2024, não terá seu contrato renovado.

“O Sport Club do Recife agradece ao atleta pelos serviços prestados, destacando o respeito com que vestiu a camisa rubro-negra, e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz nota divulgada pelo Rubro-Negro.

No total, Fabinho defendeu as cores do Sport por 109 partidas entre 2022 e 2024, marcou dois gols e conquistou dois títulos do Campeonato Pernambucano. Na Série B desse ano, ajudou o Leão a chegar na terceira posição, com 66 pontos, e conquistar o acesso.

Leia também

Outras saídas

Além de Fabinho, outros seis jogadores deixaram o clube: o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Helibelton Palacios e Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva.

Já o volante Pedro Martins foi emprestado à Chapecoense até o fim de 2025. O jogador foi pouco aproveitado ao longo da Segundona, tendo disputado apenas cinco partidas, e tem contrato com o clube pernambucano até o encerramento de 2026.

Atletas em fim de contrato

Outros oito jogadores estão em fim de contrato com o Sport. O principal deles é Lucas Lima. Destaque da campanha rubro-negra na Série B, o meia pertence ao Santos até abril de 2025 e está emprestado ao Leão da Ilha. A diretoria pernambucana já demonstrou o desejo de mantê-lo no Recife e tenta costurar um acordo com o Peixe.

Outros nomes que se destacaram na Segundona e podem renovar são os do volante Julián Fernández (emprestado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina), do lateral-esquerdo Dalbert e do meia Tití Ortiz (esses vieram em definitivo).

Além disso, os goleiros Dênis e Jordan estão machucados e devem estender seus vínculos com o Sport de forma automática. O zagueiro Luciano Castán, ex-Cruzeiro, deve permanecer porque atingiu metas estabelecidas em contrato, mas pode ser emprestado.

O volante Fabricio Domínguez já foi comprado junto ao Racing, da Argentina, segundo a diretoria do Leão. O uruguaio assinará contrato até 2027.

Os jogadores do Sport em fim de contrato

  • Goleiros: Denis, Adriano e Jordan (emprestado pelo Brusque)
  • Laterais: Dalbert
  • Zagueiros: Luciano Castán
  • Meias: Julián Fernández (emprestado pelo Newell’s Old Boys), Tití Ortiz e Lucas Lima (emprestado pelo Santos)

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais