De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport definiu a data para iniciar a pré-temporada de 2025. Em nota divulgada nessa terça-feira (3), o clube informou que os atletas irão se reapresentar no dia 26 de dezembro, logo após o Natal, no CT José de Andrade Médicis.
A primeira semana de trabalho, ainda em 2024, será voltada para realização de exames, avaliações médicas e testes físicos juntamente à comissão técnica rubro-negra. Dois dias depois, em 28 de dezembro, o grupo será liberado para as festas de final de ano, e retornará às atividades no dia 2 de janeiro de 2025.
No ano que vem, o Sport disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Pepa fica?
Até o momento, o técnico Pepa não assinou a renovação de contrato com o clube pernambucano. O profissional, que passa férias em Portugal com a família, aguarda a eleição presidencial no Rubro-Negro para selar a continuidade na próxima temporada.
O pleito para escolher quem comandará o Leão no biênio 2025-26 será realizado no dia 26 de dezembro. Atual presidente, Yuri Romão irá concorrer à reeleição com a chapa "É Daqui para Cima”.
Duas outras chapas farão oposição. A “Leões pela Mudança” é encabeçada por Rafael Arruda. Já a “Sport para Todos” tem Carlos Antônio Filho como postulante para presidente.
Sport em 2024
O Sport fez uma boa temporada em 2024. Além de ter conquistado o acesso à Série A, a equipe rubro-negra foi campeã do Campeonato Pernambucano, caiu na terceira fase da Copa do Brasil e na semifinal da Copa do Nordeste.
No total, o Leão disputou 65 jogos, e acumulou 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas (aproveitamento de 61,5%), com 101 gols marcados e 61 sofridos.