O técnico Pepa elegeu o “cansaço” como fator determinante na derrota do Sport para o América, nessa segunda-feira (28), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro do Independência, o Leão foi derrotado por 2 a 1.
“Acima de tudo, o que sentimos hoje foi alguma dificuldade na marcação, alguma falta de energia. Isso não serve de desculpa. Isso é um fato. Vínhamos de uma sequência de cinco jogos a cada quatro dias. Hoje, sentimos um pouco. Estivemos coletivamente abaixo do que é normal. [Houve também] Alguma precipitação no último terço. Uma equipe técnica como a nossa tem que ter mais calma”, lamentou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
De fato, o Rubro-Negro não tem uma “semana cheia” sem jogos desde o período de 29 de setembro a 7 de outubro. Depois disso, o time pernambucano realizou seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas.
Segunda derrota com Pepa
Essa foi a segunda derrota do Sport desde a chegada do técnico Pepa. Agora, o português acumula 12 partidas, sete vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 66,6%.
Com o resultado dessa segunda, o Leão estacionou nos 59 pontos, mas se manteve na vice-liderança da Segundona. O que mudou foi a distância para o líder Santos, que agora é de três pontos.
Depois da derrota para o Coelho, o elenco rubro-negro terá finalmente uma semana inteira para trabalhar. O time só voltará a campo na próxima segunda-feira (4), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Operário. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série B, será realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).