Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Ex-Cruzeiro, Pepa tem início avassalador como técnico do Sport; veja

Treinador português, de 43 anos, recolocou o Leão da Ilha na briga pelo acesso à Série A

Ex-técnico do Cruzeiro, Pepa ostenta números impressionantes desde a sua chegada ao Sport. Imbatível no cargo, o português conduziu o Leão à vitória contra o Ceará, nessa segunda-feira (7), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 71,42% de aproveitamento, Pepa conquistou 15 dos 21 pontos que disputou pelo Sport. Ao todo, são quatro vitórias e três empates em sete partidas, além de nove gols marcados e apenas três sofridos.

Terceiro colocado da Série B, com 50 pontos, o Sport tem, ainda, um jogo a menos em relação aos principais concorrentes pelo acesso. O líder Novorizontino, com 54 pontos, e o Santos, vice-líder, com 53 pontos, já atuaram 30 vezes na competição.

Chances de acesso

Segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport tem 77,7% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro em 2025.

Confronto direto

Na próxima rodada da Série B, o Leão da Ilha terá justamente o Novorizontino como adversário. Em um confronto direto, as equipes vão se enfrentar na sexta-feira (11), às 18h30 (de Brasília), no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

Pepa pelo Cruzeiro

Contratado em 20 de março do ano passado pelo Cruzeiro, Pepa chegou para substituir Paulo Pezzolano, que deixou o clube antes de assumir o Real Valladolid, da Espanha.

No total, Pepa dirigiu o clube celeste em 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. O aproveitamento foi de 38,66%.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais